Notícias

Flamengo busca tricampeonato da LDB

Maior campeão com duas conquistas em quatro edições, Mais Querido vai a Uberlândia para primeira fase da competição

Por - em
O Flamengo participará da 5ª edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), junto com mais 24 equipes, a partir do dia 24 de julho, em Uberlândia, Minas Gerais. A data foi divulgada esta semana pela Liga Nacional de Basquete (LNB). O Rubro-Negro, comandado por Rodrigo Silva, assistente técnico de José Neto no time principal, é o maior campeão da competição sub-22.

Com os títulos de 2011 e 2013, o Flamengo embarca para Uberlândia buscando o tricampeonato com uma equipe cheia de novidades, como explica o treinador dos meninos. "A gente começou a treinar semana retrasada, então estamos na terceira semana de treinamento. Nós já montamos a equipe, e como poucos jogadores do ano passado ficaram, tivemos que subir uma garotada. Estamos treinando forte, preparando o time. É uma competição dura, longa, com muitos jogos seguidos. É uma competição muito difícil, temos que manter a regularidade, o que nessa idade não é tão fácil", falou.

A grande novidade desta competição é a presença da Seleção Brasileira sub-17, convidada pela Liga Nacional de Basquete (LNB). O time nacional será comandado por André Germano e contará com a presença de dois atletas do Flamengo: Tiago Zibecchi e João Vítor França dos Santos. A jovem equipe usará a experiência para se preparar para a disputa do Campeonato Sul-Americano 2015, em setembro.