Notícias

Maria Clara Lobo vai ao Pan

Rubro-negra foi convocada para substituir integrante cortada da Seleção por motivos médicos

Por - em
Na tarde desta segunda-feira (06.07), a rubro-negra Maria Clara Lobo, atleta do da equipe técnica do nado sincronizado do Mais Querido, foi convocada às pressas em substituição à Pâmela Nogueira, cortada por motivos médicos da delegação brasileira que está no Canadá para a disputa dos Jogos Pan-Americanos Toronto-2015. Com essa chamada inesperada, ela se junta à Lorena Molinos na competição e aumenta o número de representantes do Flamengo no Pan.

Nascida em 1998, no Rio de Janeiro, Maria Clara chegou ao clube em 2010, sendo três vezes campeã sul-americana e vice-campeã pan-americana, na categoria Juvenil. A atleta passou a integrar a Seleção Sênior em 2014 e foi pódio nos Abertos do Brasil, Espanha, França, Japão e Alemanha, além da Copa FINA e do Sul-Americano. Você pode participar da formação dos nossos atletas de base que, como Maria Clara, se desenvolvem no Flamengo e podem conquistar medalhas para nosso país. Seja um Anjo da Guarda Rubro-Negro e invista nos esportes olímpicos do clube deduzindo até 6% do seu imposto de renda.

O Nado Sincronizado brasileiro estreia em Toronto na quinta-feira (09/07) com as Rotinas Técnicas de Dueto (tema: Capoeira) e de Equipe (tema: motocicletas, rock). Dois dias depois, a competição é encerrada com a apresentação das Rotinas Livres do Dueto (tema do Brasil: Amazônia, retratando animais) e de Equipe (tema: Carnaval).

As equipes de Nado Sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes.  Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.