Notícias

Olivinha estreia em Pan-Americanos

Ala-pivô experiente participa da competição pela primeira vez em Toronto

Por - em
Pelo Flamengo, cinco títulos cariocas, três brasileiros, um continental e um mundial. Pela seleção, uma Copa América e uma medalha de Bronze no Sul-Americano. Com um currículo recheado de títulos, Olivinha tem em 2015 uma experiência nova: disputará pela primeira vez os Jogos Pan-Americanos.

Como um dos atletas mais experientes da Seleção que disputa o torneio, o ala-pivô do FlaBasquete falou sobre a sensação de estrear em uma competição. "Eu realmente sou um dos mais experientes aqui na seleção e estou disputando o meu primeiro Pan. Para mim é um orgulho estar aqui na seleção representando nosso país em uma competição tão importante quanto esta. Estou bastante motivado por ser meu primeiro campeonato e espero poder realizar um bom trabalho em Toronto e quem sabe trazer uma medalha para o Brasil que é um dos objetivos do nosso grupo", disse.

Olivinha já se encontra treinando com o selecionado brasileiro e também deu sua opinião sobre a preparação. "Está muito boa. Os treinos estão muito fortes, todos se empenhando muito para chegarmos em Toronto prontos para realizarmos um bom torneio", disse. Ele também enxergou relação entre o trabalho feito no clube e o feito na seleção. "Os treinos são muito parecidos com o que nós fazemos no Flamengo, o Neto e o Diego Falcão, que fazem parte da comissão técnica, têm o mesmo estilo de treinamento do (Rubén) Magnano e isso facilita um pouco por quê nós já estamos acostumados no clube. Chega na seleção e é só colocar em prática o que nós fazemos no nosso dia a dia do Flamengo", analisou.