Notícias

Cristóvão: "Vamos reagir"

Treinador analisa partida contra o Corinthians e acredita na capacidade de reação dos atletas

Por - em
Na tarde deste domingo (12.07), o Flamengo enfrentou o Corinthians no Maracanã e perdeu por 3 a 0. Após a partida, o treinador rubro-negro Cristóvão Borges falou à imprensa. Segundo o técnico, a equipe precisa encontrar a regularidade e já está com o foco na partida contra o Náutico, na quarta-feira (15.07), pela Copa do Brasil.

Confira os principais trechos da coletiva:

Análise da derrota
Viemos de um grande jogo, uma vitória convicente. Estamos precisando de uma sequêcia de vitórias. Voltando a jogar em casa, era nosso desejo e uma oportunidade para isso. Começamos bem no jogo, com a equipe bem posicionada, marcando bem em boa parte do primeiro tempo. Uma pena não termos conseguido abrir o marcador. Sabemos que o Corinthians é de alto nível e que viriam esperando para jogar no erro do adversário. Nossa ansiedade de ganhar em casa tem nos atrapalhado um pouco. Erramos jogando contra uma equipe de alto nível.

Reação da torcida
A reação da torcida é compreensível. Jogando em casa e perder de 3 a 0, não tem como ficar satisfeito. Nenhum de nós está. O torcedor tem direito de manifestar insatisfação. Estamos aqui para buscar resultados posistivos, mas estamos oscilando. Todos estamos bastante chateados com essa derrota.

Substituições
A entrada do Alan foi para ajudar o Canteros na armação do jogo. A entrada do Paulinho foi porque quis colocar um jogador mais descansado que pudesse fazer uma marcação individual no Renato Augusto e chegasse à frente.

Foco no Náutico
Isso normalmente nós fazemos também quando ganhamos, pensar na partida seguinte. Nossa vida é assim. Lógico que hoje estamos bastante frustrados, mas temos que reagir, vamos reagir, temos capacidade para isso. É a oportunidade que nós temos, vamos buscar a vitória.

Retorno de Emerson e Guerrero
São jogadores experientes e entrosados. A contribuição deles para a equipe vimos quando jogaram juntos. Mas isso não é desculpa (para a derrota). Hoje poderíamos ter feito melhor. Demonstramos isso em boa parte do primeiro tempo. Mas depois cometemos erros e isso foi bom para a proposta de jogo do Corinthians de jogar no erro do adversário.

Motivação
Vamos conversar sobre tudo que aconteceu, analisar. Eles têm capacidade de reação, porque já demonstraram isso. Com toda certeza a reação vai acontecer. O que todos esperam, a torcida em especial, é ver o time ganhar e jogar bem. Esse campeonato é de regularidade, e temos oscilado. mas vamos responder de forma positiva.