Notícias

Com sete rubro-negros, Brasil vence primeira na Copa do Mundo

Na vitória histórica sobre a Coreia do Sul, por 28 a 0, o atleta do Flamengo FA Rodrigo Pons foi eleito MVP

Por - em
O Brasil Onças conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo de Futebol Americano, na cidade de Canton, em Ohio, no estádio do Hall da Fama do futebol americano. Após a derrota na estreia para a França por 31 a 6, a Seleção se recuperou com uma bela vitória sobre a Coreia do Sul, por 28 a 0.

Em um marco histórico para a modalidade, estavam cinco atletas do Flamengo convocados: Denis Barros (DL), Anselmo Brauer (OL), Felipe Leiria (TE), Marcos Martiny (OL) e Rodrigo Pons (WR), que foi eleito pela organização do torneio o MVP (Jogador Mais Valioso) da partida contra a Coreia do Sul (foto). Além dos jogadores, Ivan Roichman é coordenador de Running Backs da Seleção e seu irmão, o head coach rubro-negro Otavio Roichman, serve ao Brasil Onças como co-coordenador ofensivo. O treinador contou da emoção de viver um passo tão importante para o futebol americano brasileiro, que se classificou com recursos dos próprios atletas e precisou - e ainda precisa - da ajuda financeira de fãs do esporte para pagamento da inscrição do Mundial, que dá direito à acomodação, alimentação e translado.

"É a realização de um sonho. Depois de muito nervosismo e ansiedade na estreia, acertamos tudo e hoje (domingo) fizemos um jogo muito melhor, conquistando a primeira vitória do Brasil em uma Copa do Mundo de futebol americano", declarou Otavio.

Com o resultado, o time pode disputar o quinto lugar da competição. Para isso, precisará vencer a Austrália, que perdeu na França, também no domingo (12.07), por 53 a 3. O confronto será na próxima quarta-feira (15.07), às 13h (horário de Brasília) e terá transmissão do WatchESPN.