Notícias

Altamir conquista ouro no Pan

Nadador rubro-negro abre o revezamento 4x200m, campeão em Toronto

Por - em
O Brasil conquistou o ouro no Revezamento 4x200, com o nadador rubro-negro Luiz Altamir abrindo a série, nesta terça-feira (15.07), em Toronto. O quarteto brasileiro teve Thiago Pereira, João de Lucca e Nicolas Oliveira. A cerimônia de premiação ocorre na tarde desta quinta-feira (16.07).

Altamir abriu a prova e entregou para João de Lucca deixando o Brasil já em segundo (1m48s39). Na sequência, o país chegou na ponta e conseguiu superar os Estados Unidos e o Canadá na disputa. Mais um ouro para o Brasil e mais uma braçada da natação rubro-negra na história do esporte brasileiro.

"Primeiramente queria agradecer à minha família, meu técnico (Eduardo Pereira "Duda") e o preparador físico (André Vieira), além de todos que fizeram parte disso. Estou muito feliz com esse ouro. É a minha primeira medalha em campeonato absoluto representando o Brasil e o meu primeiro panamericano... então foi mais do que emocionante sair daqui com uma medalha de ouro", declarou o atleta após a conquista.

As equipes de Natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY e Banco Bonsucesso – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes.  Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.