Notícias

Brasil Onças se despede da Copa do Mundo de Futebol Americano

Flamengo teve sete representantes na Seleção que terminou em sétimo lugar e fez história na modalidade

Por - em
Na quarta-feira (16.07), o Brasil Onças encerrou sua participação na Copa do Mundo de Futebol Americano. Depois de superar os obstáculos financeiros para disputar pela primeira vez a competição mundial, a Seleção fez história na modalidade, contando com sete representantes rubro-negros. Os brasileiros ficaram em sétimo lugar, depois de perder para a Austrália por 18 a 6, mas a colocação está longe de ser o mais importante.

Com ajuda de fãs do esporte e recursos dos próprios atletas, o Brasil Onças chegou em outro patamar na modalidade, disputando jogos com seleções com muito mais apoio e experiência do que os estreantes brasileiros. Rodrigo Pons, Wide Receiver do Flamengo FA e eleito MVP (Jogador Mais Valioso) da vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul no mundial, falou sobre a competição, que também encerrou sua carreira.

"Não fico triste com nenhum dos dois, pelo contrário, fico feliz. Fizemos nosso melhor dentro e fora de campo aqui em Canton. Poderíamos ter ido melhor, mas assim é o esporte e a vida. Só ter participado dessa Copa do Mundo é muito mais do que um sonho e esse grupo de jogadores e comissão técnica tornou tudo ainda mais especial. Não estarei mais dentro das quatro linhas de pad e capacete, mas as amizades ficam para sempre", disse Pons, o Vinny.

Além das amizades, é certo que a Copa do Mundo rendeu muito aprendizado aos atletas, para voltarem mais fortes e experientes na próxima competição.