Notícias

Flamengo vence Petrópolis pelo Carioca de Fut7

Com vitória por 3 a 0, Rubro-Negro assume liderança do Grupo B

Por - em
Após o empate com o Madureira po 3 a 3, na noite da última sexta feira (17.07), na Arena Akxe, pelo Campeonato Carioca, o time de futebol 7 do Flamengo voltou a campo na tarde deste domingo (19.07) e derrotou o Petrópolis por 3 a 0, no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

Com a vitória, o Rubro-Negro assumiu a liderança do grupo B, com 13 pontos conquistados em seis rodadas disputadas. Já a equipe da Região Serrana acumula três partidas sem vencer, com um empate e duas derrotas.

O jogo
A partida começou movimentada, com o Petrópolis levando perigo logo no primeiro minuto. A resposta do Flamengo veio pouco depois, aos quatro minutos. Em cobrança de falta, Daniel rolou para Chay, que bateu para a defesa de Hugo. Aos 13, o Rubro-negro abriu o placar. Após cobrança de falta rasteira de Dabá, Mikimba completou de letra para marcar. No segundo tempo, o jogo seguiu com o Flamengo jogando no erro do Petrópolis até que, aos 15, Marquinhos recuperou a bola no ataque e saiu cara a cara com o goleiro. O jogador bateu cruzado e ampliou para o Rubro-Negro. No minuto seguinte, Hugo avançou a bola até o meio, mas, após dividida com Wesley, a pelota sobrou para o jogador do time da Gávea, que foi em direção ao gol para aumentar a vantagem: 3 a 0.

A partir daí, o Flamengo só administrou o placar e, nos acréscimos, ainda teve uma oportunidade de ampliar depois do Petrópolis cometer a sexta falta, resultando em shoot-out. Daniel foi para a cobrança e tentou bater de cobertura, mas parou nas mãos de Hugo.