Notícias

Com Benite cestinha, Brasil vence EUA e disputa semi com República Dominicana

Com a vitória, Seleção Brasileira se garante na liderança, invicta, do Grupo A

Por - em
Nesta sexta-feira (24.07), às 14h30 (horário de Brasília), Brasil e República Dominicana disputam uma das semifinais do torneio de basquete dos Jogos Pan-americanos de Toronto. Do outro lado, Canadá e Estados Unidos se enfrentam às 19h. Os vencedores disputam a medalha de ouro no sábado (25.07), às 17h, enquanto os perdedores decidem o bronze, às 12h. A Seleção se garantiu na liderança invicta, indo para a semifinal contra o segundo colocado do Grupo B, com uma vitória por 93 a 83 sobre os Estados Unidos, na noite de quinta-feira (23.07). O destaque da partida foi o ala-armador rubro-negro Benite, que assinalou 34 pontos (8 bolas de 3), sete rebotes e uma assistência.

"O trabalho coletivo também foi importante, todos trabalharam para eu receber a bola porque era um dia bom para mim. Mas a equipe conseguiu se colocar muito bem e todos os jogadores trabalharam de forma inteligente. Estamos felizes pela exibição, mas com os pés no chão porque ainda não conquistamos nada do que temos em mente. Para o próximo jogo com a República Dominicana, daqui a poucas horas, precisamos manter o foco e a concentração para conseguir a vitória e a vaga na final", comentou Benite.

Outro rubro-negro, o pivô recém-contratato João Paulo Batista também foi um dos melhores em quadra, com 13 pontos, um rebote e três assistências. Olivinha, ala-pivô do Orgulho da Nação, também serve à Seleção Brasileira no Canadá.