Notícias

Flamengo FA estreia no Torneio Touchdown com novo uniforme

Equipe carioca encara o Rio Branco neste domingo, dia 26, na primeira partida da temporada; novo Manto Sagrado é inspirado nas conquistas do futebol do clube

Por - em
A temporada 2015 começa oficialmente para o Flamengo Futebol Americano neste domingo, dia 26 de julho. No estádio Luso Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, a equipe carioca enfrenta o Rio Branco FA, às 11h (horário de Brasília), na estreia dos times no Torneio Touchdown. A partida marca ainda a apresentação do novo uniforme número 1 do Flamengo FA. As novas camisas são inspiradas na década mais gloriosa do futebol do clube, a de 1980.

Será a terceira participação do Flamengo FA na competição. Em 2013, logo em seu primeiro ano de disputa, o então recém-formado time chegou até a grande final e terminou com a segunda colocação. No ano passado, o quinto lugar final após a excelente campanha na primeira fase frustrou os atletas. Porém, a frustração foi transformada em motivação para a disputa de mais uma temporada do Torneio Touchdown.

"Montamos um grupo muito bom tecnicamente e com muita vontade de vencer. Trabalhamos duro durante o período de pré-temporada e acompanhamos a dedicação e o comprometimento dos atletas com a vitória. Isso tudo nos enche de energia para trilharmos um bom caminho ao longo da temporada, caminho este que acreditamos nos conduzir para o título", avisa Otávio Roichman, head coach do time.

Para a temporada 2015, Otávio e o Flamengo FA têm à disposição o running back Yolandus Pratt, principal contratação da equipe neste ano. Entre 2011 e 2014, o norte-americano atuou pela Universidade do Novo México antes de mudar-se para o Brasil. A chegada de Pratt é para suprir a perda de Rodrigo Pons, o Vinny, que se aposentou no início deste mês.

"Teremos uma linha ofensiva muito forte com a chegada do Pratt. Ele vem se entendendo muito bem nos treinos com o KC Frost – quarterback da equipe – e estão sendo bem coordenados pelo Justin Bubbar, que assim como eles vai para sua primeira temporada integral com o time. A sintonia está muito boa com os demais jogadores e esperamos estrear com vitória neste domingo", analisa Otávio.

Em seu atual elenco, o Flamengo FA conta com quatro atletas que fizeram história com a Seleção Brasileira no início deste mês na Copa do Mundo de Futebol Americano 2015, a primeira disputada pelo Brasil. O tight end Felipe Leiria, o "Cebola", os offensive line Marcos Martiny e Anselmo Brauer, e o defensive line Denis Barros ajudaram na campanha que deu ao país a sétima colocação no Mundial da modalidade. Além dos jogadores, o preparador físico Leonardo Britto e os irmãos Ivan e Otávio Roichman também integraram a delegação brasileira em Ohio, cidade-sede da competição.

"A experiência de ter disputado uma Copa do Mundo é incrível, a maior da minha vida. Aprendi bastante durante o período dos jogos competindo contra atletas europeus, asiáticos e da Austrália. Tudo isso vai ser muito importante para a temporada que estamos iniciando, pois temos um time com muitos jovens. Repassar ensinamentos e conduzir essa garotada que tem muita vontade será prazeroso", conta Anselmo Brauer.

Novo traje para a estreia
O primeiro jogo oficial do Flamengo FA na temporada 2015 marca também a apresentação do novo uniforme número 1 da equipe. O design aplicado aos modelos homenageia a gloriosa década de 1980 do futebol do clube, período no qual o Flamengo foi campeão mundial, da Libertadores da América e tetracampeão brasileiro. O uniforme número 2 do Flamengo FA será apresentado à torcida e à imprensa em agosto, em data a ser definida.

"Buscamos inspiração na época em que o Flamengo conquistou diversos títulos para nos motivar ainda mais para a disputa do Torneio Touchdown. Foi um período inesquecível, que entrou para a história do clube, e é exatamente isso que queremos fazer nesta temporada. Queremos gravar nossos nomes para a eternidade com a conquista do primeiro título nacional do Flamengo FA", explica Rogério Pimentel, presidente da equipe.

Serviço
Flamengo FA x Rio Branco FA
Torneio Touchdown - Temporada 2015
Domingo, dia 26 de julho, às 11h (horário de Brasília)
Estádio Luso Brasileiro
Rua Haroldo Lobo, 400 – Ilha do Governador (RJ)
Ingressos (vendas a partir das 10h nas bilheterias do estádio):
Inteira – R$ 30,00
Meia – R$ 15,00