Notícias

Flamengo perde em sua estreia na LDB 2015

Em partida muito equilibrada, Limeira tem melhor desempenho nos segundos finais e vence Rubro-Negro por 66 a 63

Por - em
Em partida cercada por muitas trocas de liderança no placar, o Flamengo brigou até o fim, mas não conseguiu sair com a vitória em sua estreia pela Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). O Limeira se deu melhor nos instantes finais e venceu o Rubro-Negro por 66 a 63, na partida realizada no Praia Clube, em Uberlândia (MG). Os principais destaques rubro-negros foram o armador Pablo, com 16 pontos, e o ala Rodrigo, com 11 tentos.

Depois de sair atrás no primeiro período (10-16), o Flamengo conseguiu virar o placar fechando o segundo quarto em 21-8. No segundo tempo, Limeira correu atrás e o confronto ficou bastante equilibrado. A partida entrou nos três últimos minutos com as equipes separadas por apenas um ponto e assim seguiu até seus instantes finais. Bem na defesa e pontuando em dois ataques seguidos, o adversário abriu importantes quatro pontos de vantagem faltando menos de 24 segundos para o fim da partida (65 a 61). O Flamengo tentou se recuperar no jogo, mas a equipe limeirense segurou a vantagem e saiu de quadra com a vitória.

A equipe do Mais Querido tenta a recuperação já neste sábado (25.07), no duelo contra o Rio Claro Basquete, às 16 horas.

As equipes de base do basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.