Notícias

Cristóvão: "Fomos melhores no segundo tempo"

Treinador explica vitória com acertos na segunda etapa

Por - em
Depois da vitória sobre o Goiás, neste domingo (26.07), o treinador Cristóvão Borges conversou com a imprensa no estádio Serra Dourada. O Flamengo chegou à vitória com gol de Marcelo Cirino.

O técnico atribuiu a vitória aos acertos táticos que o time teve na segunda etapa. "No primeiro tempo não conseguimos encaixar o que tínhamos planejado e executar para marcar bem. Foi o que a gente corrigiu. Fomos melhores no segundo tempo e merecemos vencer", afirmou.

O Flamengo conquistou a terceira vitória seguida e o próximo confronto é no Maracanã, contra o Santos, no próximo domingo (02.08). Os ingressos já estão à venda para quem é sócio-torcedor. Clique aqui, garanta seu lugar na festa e participe de mais uma festa da Nação Rubro-Negra empurrando o Mais Querido rumo a mais uma vitória.

Confira os principais assuntos da coletiva, agrupados por assunto:

Marcelo "Sinistro"
- Havia falado que ele iria fazer gol. Ainda bem que foi num jogo difícil e que decidiu a partida. Isso é bom, ele fica mais aliviado, todos nós ficamos contentes e com toda certeza vêm mais gols por aí.

Assistência do artilheiro 
- Quem precisa fazer gol é o Flamengo. Quando der, o Guerrero vai marcar. No primeiro tempo, com a dificuldade que tivemos, ele foi prejudicado. Chegamos pouco na frente, ele não teve companhia e a bola não estava chegando. No segundo tempo foi diferente, ele participou mais, as jogadas aconteceram e a equipe foi melhor. Chegamos na frente, e ele tem que ter companhia, a bola tem de chegar, e ele vai continuar fazendo gols.

Terceira vitória consecutiva
- O campeonato exige isso, temos que ter sequência de vitórias e regularidade. Nós perdemos muito terreno e temos que recuperar. Para recuperar, tem que ser assim com vitórias. Essa sequência dá mais motivação e confiança. Esse jogo foi fora, o próximo é em casa, diante da nossa torcida. Fizeram no jogo com o Grêmio e no domingo vão fazer de novo. A gente fica cada vez mais confiante.

Maracanã lotado
- Nossa torcida comparece, sempre nos ajuda e empurra. Contra o Grêmio foi assim, num momento em que a gente precisava muito, estavam lá. E domingo com certeza vão estar. Nós temos que dar resultado para poder chamar o torcedor. Agora nós começamos a dar. Quando a gente tem dificuldade, eles vão. Com certeza todo mundo vai estar lá no domingo.

Equipe mais forte
- É um momento que a equipe mostrou reação. Está melhorando, ficando forte e consolidando. Tudo que acontece tem que vir junto com vitórias para fortalecer.