Notícias

Sub-13 termina em quarto e Sub-15 embarca hoje para Sul-Americano

Equipes do Mais Querido participam de disputa internacional no Rio Grande do Sul

Por - em
O basquete rubro-negro já é reconhecido por toda a Nação como o segundo esporte do clube. A reformulação do processo de captação e fomento de novos talentos da bola laranja tem sido levado cada vez mais à sério, visto que o Flamengo tem por objetivo manter os títulos Nacional, da Liga das Américas e conquistar o bicampeonato Intercontinental, na categoria adulto. Competições internacionais para estimular a garotada a seguir na modalidade fazem parte desse planejamento da diretoria de esportes olímpicos e, por conta disso, as equipes Sub-13 e Sub-15 desembarcaram no Rio Grande do Sul para as disputas do sul-americano, na última semana. 

"No geral, foi muito bom, a equipe nunca se entregou, mostrou o seu valor. Foi uma experiência muito boa, serviu para o amadurecimento dos atletas. Perdemos para equipes que tem qualidade. Metodista foi campeão contas a LUSB/ES. Fico feliz pelo trabalho, dedicação da comissão técnica e dos atletas", disse o treinador Nelson Mourão.
 
Quem abriu a série de disputas do 19º Encontro Sul-americano de Basquete pelo Mais Querido no sul-americano foi o time Sub-13 da Gávea. Os comandados de Mourão terminaram a campanha na quarta posição final. Já os meninos do Sub-15, liderados pelo treinador Leonardo Bruno, desembarcaram na manhã desta segunda-feira (27.07) em Novo Hamburgo, para os confrontos da categoria, que acontecem até o dia 02 de agosto.

Confira os placares jogo a jogo:

1º jogo, Flamengo x Metodista/São Bernardo: 36 a 39.

2º jogo, Flamengo x GG12: 50 a 28.

3º jogo, Flamengo x Projeto Cestinha: 42 a 40.

4º jogo, Flamengo x AABJ: 40 a 33. A vitória consolidou a classificação para a chave ouro e 2º lugar no grupo.

5º jogo, Flamengo x Sogipa-RS: 43 a 25.

6º jogo, Flamengo x Grêmio Náutico União: 36 a 42.

7º jogo, Flamengo x Metodista: 16 a 40.

8º jogo, Flamengo x Grêmio Náutico União: 37 a 44.
 
As equipes de basquete de base do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.