Notícias

Futebol feminino vence por 12 a 0 em primeiro jogo na Gávea

Meninas emplacam segunda goleada em dois jogos no Campeonato Carioca

Por - em
Na tarde desta quarta-feira (29.07), o time de futebol feminino do Flamengo, em parceria com a Marinha do Brasil, entrou em campo mais uma vez pelo campeonato estadual - e venceu novamente de goleada. As meninas superaram o Bangu por 12 a 0. O destaque ficou com a camisa 9, Daniele, a Vigia, que marcou seis vezes.

O Flamengo começou bem na partida, com a camisa 10, Maycon, chutando a gol. Com quatro minutos de jogo, o Rubro-Negro abriu o placar com Emilião, chutando no canto direito da goleira adversária. O segundo gol demorou apenas três minutos para acontecer. Maycon cobrou escanteio e a zagueira Carol completou de cabeça. Com 18 minutos, Daniele, a Vigia, marcou seu primeiro gol, no rebote da goleira do Bangu. O segundo tento da atacante veio três minutos depois, depois de driblar duas zagueiras. Antes do final do primeiro tempo, Danizinha e Vigia balançaram a rede e o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 6 a 0. Ainda viriam mais seis gols na etapa complementar: três de Vigia, um de Pâmela e outros dois de Gaby.

A artilheira da partida, Vigia, se mostrou surpresa pelo seu desempenho, mas destacou o bom resultado conquistado pela equipe. "Não esperava fazer tantos gols, mas graças a Deus conseguimos fazer um bom jogo e eu consegui marcar. Foi um bom resultado para o time", afirmou a jogadora.

O vice-presidente do Flamengo, Walter D'Agostino, também comentou o desempenho do time, assim como a iniciatica. "O Flamengo mais uma vez é protagonista de um grande projeto, que é um projeto de consolidação do futebol feminino. Está aqui o clube entrando para a história com um belíssimo time de futebol, nesta parceria com a Marinha do Brasil. E uma vitória por 12 a 0 é sintomática e muito importante. A parceria com a Marinha é maravilhosa e será boa para todos, inclusive para o futebol do Brasil", comentou.

O próximo compromisso da equipe será contra o Duque de Caxias, no sábado (01.08), às 10h, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. A partida será no estádio Mestre Telê Santana, em Duque de Caxias.