Notícias

Alunos de projeto social conhecem o Fla Experience

Parceria entre Flamengo e Marinha do Brasil trouxe jovens para exposição interativa

Por - em
O esporte é uma das maiores formas para promover a inclusão social. O Flamengo, como clube poliesportivo, é um grande polo de integração e mostra sua importância em várias modalidades. Recentemente, Flamengo e a Marinha do Brasil fecharam um acordo para a promoção do futebol feminino. Uma equipe conjunta das duas instituições está disputando o Campeonato Carioca e entrará em campo pelo Brasileiro. Aproveitando a parceria, alunos do programa Segundo Tempo - PROFESP (Programa Forças no Esporte) conheceram, na tarde desta quarta-feira (29.07) a exposição interativa do clube, o Fla Experience.

O projeto, realizado no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), teve início em 2003 e atende atualmente 200 alunos, promovendo atividades esportivas com o objetivo de estimular a saúde, a integração social e a prevenção da violência. Além das atividades físicas, os alunos são levados em passeios a museus, exposições, cinemas e teatros. E nesta quarta-feira, foi a vez de conhecerem a exposição interativa do Rubro-Negro.

Lá, os alunos puderam ter contato com a história do Flamengo, da Maior Torcida do Mundo e de seus ídolos. Marcos Souza, rubro-negro fanático, se disse impressionado. "É fantástico... Não sei descrever qual é a sensação", afirmou. E fez uma projeção. "Todas essas taças eu vou rever. Esses títulos eu vou ganhar um dia, vou dar autógrafo... Tenho que ir me acostumando (risos)", se divertiu.

A tenente Fernanda Guedes, que acompanhou os alunos, também falou sobre o objetivo do projeto e a relação com a visita. "A ideia, por ser um projeto de esportes e social, foi trazer as crianças aqui pois elas muitas vezes não têm condições de conhecer este tipo de exposição. Então trouxemos eles aqui para que conhecessem a história e também a Gávea, o treino de atletas da natação, da ginástica... Para que tivessem uma ideia ampla do que é o esporte", afirmou. A tenente rubro-negra também disse que a visita tinha uma outra intenção. "É até mesmo para que os flamenguistas fanáticos do grupo possam estar aqui e participarem da história do Flamengo. São crianças, muitos só ouviram as histórias e agora têm a oportunidade de vê-la", completou.

Você também pode conhecer e se emocionar com a história rubro-negra. O Fla Experience funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, e fica na Sede da Gávea (Av. Borges de Medeiros, 997, Gávea, Rio de Janeiro). Saiba mais no site do Fla Experience.