Notícias

Analistas de desempenho trabalham em conjunto com Cristóvão Borges

Profissionais colhem informações estatísticas de jogos e treinos e repassam ao treinador

Por - em
Cristóvão Borges tem um corpo técnico gabaritado, que o auxilia na prática e fornece informações preciosas para o trabalho do dia a dia. Uma das ramificações deste grupo é a equipe de Análise de Desempenho, coordenada por Rafael Vieira.

Os profissionais repassam dados estatísticos e análises pontuais acerca dos atletas do elenco e de outros times; clubes adversários; vídeos editados com lances táticos requeridos, entre outras funções.

No campo 1, foi inaugurado recentemente um container com dois andares. Na varanda, os analistas e o cinegrafista do Flamengo assistem o treino e colhem informações referentes àquele exercício específico. Depois, colocam na mesa do treinador.

"Procuramos sempre municiar o técnico com informações que possam embasá-lo para os treinamentos da semana, pensando na partida seguinte. Após cada jogo, passamos dados para o Cristóvão averiguar o que de melhor fizemos e o que precisamos melhorar. Lógico que nossa função vai muito além disso, mas, basicamente, ajudamos desta maneira, na parte estratégica", afimou Rafael Vieira.

Everton Costa inicia estágio
Por conta da qualidade do trabalho, muitos procuram os especialistas do clube para aprender e iniciar a carreira com o pé direito. Um destes casos é o ex-atleta Everton Costa, que iniciou na terça-feira (04.08) estágio de duas semanas com os analistas do Flamengo.

"É uma oportunidade para começar. Os profissionais do Flamengo são muito bons, com passagens pela Seleção Brasileira adulta e de base. É o começo de uma época de novos desafios fora das quatro linhas, e sei que estou muito bem servido e amparado no Flamengo", elogiou.

Você também é fundamental para o futebol rubro-negro. Faça o Flamengo cada vez mais forte: seja sócio-torcedor.