Notícias

Flamengo joga final da Taça Rio sub-20

Partida contra o Botafogo acontece neste domingo

Por - em
O futebol de base do Flamengo tem mostrado sua força em 2015. Além de títulos importantes, como a Taça Guanabara sub-20, o Rubro-Negro tem constantemente disputado finais em várias categorias - do sub-15 ao sub-20. É possível ver também cada vez mais a integração de jogadores da base no elenco profissional, como é o caso do lateral Jorge.

Neste domingo, o elenco mais velho antes do time profissional disputa a final da Taça Rio Sub-20 contra o Botafogo. Mesmo jogando duas competições simultaneamente - Taça Rio e Brasileirão -, a equipe comandada por Zé Ricardo não tem priorizado nenhuma em detrimento da outra. Briga pela ponta em ambas. Depois de quatro vitórias seguidas sobre o Vasco - duas em cada competição -, agora é a hora de disputar a final da Taça Rio. Por ter sido campeão da Taça Guanabara, uma vitória sobre o Botafogo na combinação de resultados significaria para o Flamengo o título carioca antecipado.

O diretor executivo do futebol de base, Carlos Noval, falou sobre o bom momento vivido pelo time da categoria sub-20. Ele ressaltou tanto o trabalho da comissão técnica quanto o dos atletas. "Apesar de estarmos jogando duas competições importantes em paralelo, o grupo mostrou sua força nos dois torneios ao chegar à decisão da Taça Rio - mesmo já tendo conquistado a Taça Guanabara- e estar brigando acirradamente com o Fluminense pela vaga na final do Brasileiro Sub-20. Este bom desempenho deve-se tanto ao excelente trabalho desenvolvido pela comissão técnica, liderada pelo treinador Zé Ricardo e o coordenador técnico Léo Inácio, quanto pela qualidade e comprometimento de nossos atletas. Alem disso, tem sido fundamental o apoio do departamento de futebol profissional, especialmente do Diretor Executivo Rodrigo Caetano e do Gerente de Futebol Gabriel Skinner", afirmou.

O dirigente também falou especificamente sobre a primeira partida da final, que acontece neste domingo (09.08), na Gávea. "Mantendo essa linha de trabalho, vamos fortes e focados para a primeira partida da final da Taça Rio contra o Botafogo. Esperamos contar com o apoio de nossa torcida, para juntos conquistarmos mais uma vitória e darmos mais uma alegria à imensa Nação Rubro Negra", convocou.

A partida começa às 11h no estádio da Gávea. A entrada será liberada para associados do clube. O jogo de volta é no próximo domingo (16.08), no Engenhão.