Notícias

Flamengo e Ponte Preta duelam no Brasileirão

Partida acontece em Campinas e vale pela 17ª rodada do campeonato

Por - em
No Dia dos Pais, Flamengo e Ponte Preta se enfrentam. Buscando subir na tabela, o Rubro-Negro disputa a 17ª rodada estádio Moisés Lucarelli às 16h. Faça o Flamengo ainda mais forte. Seja sócio-torcedor.

Na partida, os jogadores do Flamengo homenagearão seus pais, usando os nomes deles na camisa. O goleiro Cesar e o zagueiro César Martins estenderam a homenagem também a seus avôs, que tiveram participação importante na carreira deles.

Como assistir: ingressos e transmissão
O jogo terá transmissão da TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, GO, TO, BA, SE, AL, PE (Petrolina), PB, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF e do Canal Premiere. Sócios-torcedores têm desconto na TV a cabo. Ainda não é sócio-torcedorClique aqui e faça agora sua adesão.

Rubro-negros de qualquer lugar do mundo podem acompanhar a partida em tempo real pelo Twitter do Flamengo e pela página oficial do clube no Facebook. Participe da nossa transmissão usando #FlaAoVivo.

A venda de ingressos para a torcida do Flamengo é feita na bilheteria de visitantes do estádio Moisés Lucarelli, que fica na rua Afonso Penna. A comercialização será feita até o final do primeiro tempo de jogo.

Rádio Fla
A partida também terá transmissão da Rádio Fla, a partir das 15h30. É possível ouvir pelo AM 1360 ou pelo site Band 1360. A apresentação é de Gabriel Campista, com narração de Paulo César Rabelo e comentários de Kleber Vieira. As reportagens no campo são de Daniel Guimarães.
 
Sócio-torcedor
Membros do Programa Nação Rubro-Negra garantiram vagas para participar de ações exclusivas. Filhos de membros do programa Nação Rubro-Negra entrarão em campo com os jogadores do Flamengo. Além disso, sócios-torcedores poderão conhecer os bastidores do Moisés Lucarelli. Clique aqui e confira os vencedores das ações Também quer viver momentos inesquecíveis assim? Clique aqui e faça já sua adesãoNo plano Tradição, você paga menos de R$1 por dia e aproveita todas as vantagens do Programa Nação Rubro-Negra, inclusive experiências como esta.

Histórico
Ponte Preta e Flamengo se enfrentaram 25 vezes na história, com seis vitórias para cada lado e 13 empates. 

Preparação
Depois do empate contra o Santos, no último domingo (02.08), o Flamengo se reapresentou na terça-feira (04.08), no Centro de Treinamento George Helal. Na ocasião, jogadores que não participaram dos 90 minutos da partida realizaram um jogo-treino contra o Tigres do Brasil. O meia Ederson teve boa atuação e marcou gol. O meia Alan Patrick, autor do primeiro gol contra o time santista, agradeceu ao apoio da torcida e afirmou que a Nação tem feito sua parte.

Na quarta-feira (05.08), o elenco fez treino técnico pela manhã. O lateral Pará conversou com a imprensa e afirmou que o elenco está disposto a fazer de tudo para vencer da Ponte Preta. Na quinta-feira (06.08), novamente a equipe fez treinos técnicos no CT. César Martins, recém-chegado ao Flamengo, elogiou o trabalho do treinador Cristóvão Borges e falou sobre seu início com o Manto Sagrado. 

A sexta-feira (07.08) foi de trabalhos táticos. Cristóvão Borges elogiou a postura do time na primeita etapa do jogo contra o Santos e disse que quer a equipe jogando com controle e intensidade. Antes de viajar para Campinas, no sábado (08.08), o elenco voltou a trabalhar a parte tática.