Notícias

Flamengo é derrotado em Campinas

Ponte Preta vence por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro

Por - em
Neste domingo (09.08), o Flamengo enfrentou a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Apesar de ter dominado a partida e criado mais chances de gol, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0, gol de Pablo.

O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (12.08), contra o Atlético-PR, pela 18ª rodada do Brasileirão.

O jogo
A partida já começou com o Flamengo mostrando ofensividade. Éverton tocou para Guerrero. O peruano chutou de fora da área, mas a bola subiu demais. Dois minutos depois, seria a vez de Emerson arriscar de longe. Novamente, a pelota saiu por cima do gol. Aos 25 minutos, Alan Patrick bateu falta na área e Guerrero cabeceou, mas a bola acertou a trave. O poste voltaria a balançar aos 40, quando Jorge e Éverton fizeram boa jogada pela esquerda e Emerson finalizou. O jogo foi para o intervalo sem gols no placar.

Na segunda etapa, Cristóvão botou Luiz Antonio no lugar de Alan Patrick. O Flamengo voltaria a mostrar superioridade na posse de bola. Aos 3 minutos, Márcio Araújo colocou Guerrero em boa posição. O peruano carregou a bola e finalizou de esquerda, mas Marcelo Lomba segurou. Luiz Antonio levou perigo aos 12, quando recebeu lançamento de Jorge, dominou de peito e bateu forte, de trivela, mas a bola passou perto da trave e saiu. Emerson quase abriu o placar aos 17, depois de receber belo passe de Jorge, mas a zaga adversária travou quase em cima da linha. O time campinense fez seu gol aos 25 minutos. Pablo aproveitou escanteio e cabeceou. A bola desviou e enganhou Cesar. O Mais Querido pressionou e tentou o empate, mas não conseguiu.