Notícias

Milena Viana e Isabelle Falck se despedem do Mundial Junior em 11º

Resultado do Double Skiff formado pelas duas rubro-negras é o segundo melhor da Seleção no torneio, evento-teste para Rio-2016

Por - em
O melhor resultado entre os barcos da Seleção Brasileira com atletas rubro-negros no Mundial Junior de remo foi o Double Skiff Feminino (2xF), formado pelas duas atletas do Flamengo Milena Viana e Isabelle Falck, que se despediram em 11º. A competição foi mais um evento-teste para os Jogos Olímpicos de Rio-2016.

O Mundial de Juniores reuniu cerca de 563 atletas de 54 países e atraiu grande público para o Estádio de Remo. Cerca de 130 funcionários, pertencentes a 25 áreas, além de 500 voluntários estavam envolvidos na operação do evento-teste. No último dia da competição, cinco medalhas de ouro garantiram o terceiro título consecutivo da Alemanha.

O próximo desafio internacional da Seleção Brasileira será o Mundial Senior, marcado para o dia 5 de setembro, na França. Pelo Flamengo, em setembro, nos dias 26 e 27, acontece o Brasileiro Junior. Já nos dias 3 e 4 de outubro, será realizado o Brasileiro Senior. Ambas as competições serão no Rio de Janeiro.

Confira todos os resultados do Brasil no Mundial:

21º lugar: 1xM (Single Skiff): Igor Cunha (FLAMENGO)
13º lugar: 2-M (Dois Sem Masculino): Pedro Morgado e José Victor Farias
9º lugar (3º na final B): 4xM (Four Skiff Masculino): Anderson Dala Vecchhia, Bernardo Boggian, Daniel Silva, Lucas Vertheim
7º lugar: 8+M (Oito Com Masculino): Ítalo de Miranda, Lucas Tarrago Vieira (FLAMENGO), Paulo Silva, Hygor Rayne, Carlos Alberto Santos, Neemias Aguiar (FLAMENGO), Francisco Silva, André Luiz Abreu (FLAMENGO) e Matheus Silva (FLAMENGO)
11º lugar (5º lugar a final B): 2xF (Double Skiff Feminino): Milena Viana (FLAMENGO) e Isabelle Camargos (FLAMENGO)
13º lugar: 4xF (Four Skiff Feminino): Isabella Ibeas, Maithe Martins, Juliana Alípio (FLAMENGO) e Gabrielle dos Santos

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.