Notícias

Flamengo joga segunda fase da LDB em Minas

Liga Nacional de Basquete define sedes da próxima rodada

Por - em
A segunda etapa da Liga de Desenvolvimento do Basquete, a LDB, já tem data certa para começar. O Flamengo e os outros 23 times participantes seguem no campeonato promovido pela Liga Nacional de Basquete (LNB), dando início à segunda etapa da competição no dia 25 de agosto,  e encerrando os trabalhos 3 dias depois.

As equipes foram dividias em três grupos, cada um com uma sede diferente. O Flamengo está no grupo que jogará em Belo Horizonte, junto com as equipes do Macaé, Botafogo, São José, Pequeninos/Rhema, Sport Recife, Basquete Cearense e Minas Tênis Club, essa última jogando em casa como anfitriã do grupo.

O Flamengo terminou a primeira etapa, disputada em Uberlândia (MG), na décima quinta colocação, somando nove pontos e empatando com outras cinco equipes. Na segunda etapa, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de agosto, as equipes farão mais quatro jogos válidos pela fase de classificação.

A Seleção Brasileira sub-17, que também está jogando a competição e conta com a presença de dois atletas do Flamengo, os jovens Tiago Zibecchi e João Vítor França dos Santos, jogará no grupo que tem sede em Bauru.

As equipes de Basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.