Notícias

Flávio Canto visita dojô da Gávea

Reformado, Centro de Lutas do clube tem placa que homenageia o ex-atleta

Por - em
Ex-atleta do Flamengo, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e três vezes medalhista pan-americano, Flávio Canto é um dos judocas mais vencedores da história da modalidade no Brasil. Na última terça-feira (11.08), o ex-atleta visitou o dojô Tua Glória É Lutar, totalmente reformado, na sede social da Gávea, e tirou fotos com o professor Rodrigo Domiciano e alunos da aula de judô da Escola de Esportes Sempre Flamengo (EESF).

Canto foi ver a placa em sua homenagem que é exibida no dojô desde a reinauguração do centro de lutas, em julho deste ano. O acontecimento representou mais um passo na reestruturação dos esportes olímpicos do clube, com investimento do Comitê Olímpico Americano (USOC), que usará a estrutura em Rio-2016.

Infraestrutura de ponta
Após três meses de obras, o dojô recebeu tatame sintético olímpico importado, aprovado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e doado pela Confederação Brasileira de Clubes (CBC), acima de uma base de tablado específica para o esporte, o que é uma inovação na indústria esportiva. O ambiente climatizado e com proteções acolchoadas nas paredes, visando a maior segurança dos atletas, também fazem do novo centro de treinamento um dos melhores do Brasil.

O Centro de Lutas da Gávea passou a ser referência, com a mesma estrutura utilizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), além de Jogos Pan-americanos e Campeonato Mundial de 2007 e edições dos Jogos Olímpicos. A excelência do local já foi comprovada pela Seleção Brasileira que, na última segunda-feira (10.08), usou a instalação para um treinamento que uniu o time nacional e atletas do Flamengo.