Notícias

Flamengo apresenta novos vice-presidentes

Veja quem são os dirigentes que assumiram pastas de gabinete da presidência, comunicação, patrimônio, planejamento e relações externas

Por - em
Na noite desta quinta-feira (13.08), o presidente Eduardo Bandeira de Mello se reuniu com a imprensa e sócios do Flamengo para apresentar novos integrantes da administração do clube, no auditório Rogerio Steinberg. Plínio Serpa Pinto (chefia de Gabinete da Presidência), Flávio Godinho (vice-presidência de Planejamento) e Antonio Tabet (vice-presidência de Comunicação) foram oficializados no evento. Além deles,  Marcelo Haddad (vice-presidência de Relações Externas) não pôde comparecer à solenidade e Alexandre Wrobel (vice-presidência de Patrimônio) chegou ao final do evento.

"O propósito da reunião é apresentar aqui os novos vice-presidentes que vão continuar este trabalho que estamos fazendo desde 2013. Nossa equipe sempre foi um 'dream team' na administração e com estes novos integrantes vamos qualificar ainda mais o nosso time", começou o mandatário. Bandeira de Mello falou um pouco sobre cada escolhido.

"Três já foram vice-presidentes nesta administração, tiveram que deixar por razões pessoais e estão voltando. Plínio Serpa Pinto tem uma história muito grande conosco e está assumindo a Chefia de Gabinete. Flávio Godinho é representante desde o gênese da gestão, foi vice-presidente de Relações Externas no início e volta como vice-presidente de Planejamento. Alexandre Wrobel assume a vice-presidência de Patrimônio, cargo que já teve em outras administrações, e por sua competência escolhemos ele para continuar", completou Bandeira, para depois apresentar as caras novas.

"Antonio Tabet nunca foi vice-presidente, mas dispensa apresentações. Rubro-negro histórico e, assim que o anúncio vazou, já virou 'trending topics', capa do jornal O Globo... Marcelo Haddad é presidente da Rio-Negócios e assume como vice-presidente de relações externas. Na verdade, já vinha ocupando o cargo e hoje anunciamos em caráter definitivo", afirmou.

Flávio Godinho foi o primeiro dos novos vice-presidentes a falar sobre sua função. "Tive que atender à convocação. A gestão tem feito um trabalho excelente de reestruturação. Por aí, falam de eleição, mas temos que focar. Tem Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, contratos de patrocínio que encerram no fim do ano. Tenho orgulho de ter sido lembrado pelo presidente e quero encerrar este mandato da melhor forma possível", declarou. Em seguida, Plínio Serpa Pinto fez coro ao falar sobre o chamado do presidente Eduardo Bandeira de Mello e aproveitou para comentar a situação do clube. "Não tive como não atender à convocação. Acho que o Flamengo vive uma fase em que é tido hoje no Brasil como exemplo de transparência e seriedade. Como gestor do clube, o presidente adotou uma política onde futebol e esportes olímpicos são importantes. E o mais importante é recuperar o respeito da sociedade e de todos e hoje o Flamengo tem o orgulho de ser o clube com mais transparência, é exemplo de comportamento", elogiou.

"É uma honra, um privilégio assumir este cargo. As pessoas esperam isso de mim, irreverência. O Flamengo é uma instituição pela qual sou totalmente apaixonado desde que me entendo por gente. Me comunicar é o que sei fazer e por isso vou fazer por onde o melhor que eu puder", garantiu Tabet.

O publicitário também falou um pouco sobre a forma como pretende trabalhar. "Flamengo, irreverência, futebol...Tudo isso se mistura. O Flamengo tem que ousar, sempre foi vanguarda. Nada evoluiu mais no mundo do que a comunicação. Precisamos evoluir e o Flamengo também tem que evoluir aí. Não que a forma atual esteja defasada, mas sempre temos como evoluir. Os torcedores têm que se sentir motivados, engajados a se comunicarem. Se comunicar com a massa é responsabilidade e obrigação do Flamengo. E a massa está hoje em todas as mídias, não só na televisão. Está também no rádio, no celular, nas redes sociais. Flamengo é show. Temos que motivar a torcida e os jogadores. Podemos olhar para Champions League, NBA... Há sempre coisas que podemos aprender sem perder a essência", finalizou.