Notícias

Flamengo luta, mas perde para Palmeiras

Rubro-Negro sai atrás no placar, busca virada, mas termina atrás no placar.

Por - em
Jogando pela primeira vez em um domingo às 11h neste Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi a São Paulo para jogar contra o Palmeiras. Apesar da superioridade em maior parte do jogo, o Mais Querido perdeu por 4 a 2. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Vasco, na próxima quarta-feira (19.08), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Você pode garantir seu ingresso clicando aqui.

O jogo
O Flamengo começou a partida indo para cima. Com apenas três minutos, Guerrero e Pará trocaram passes. O lateral invadiu a área e a foi derrubado, mas o juiz não marcou infração. Dois minutos depois, fato negativo. Jackson abriu o placar para o time da casa. Mesmo estando atrás no resultado, o Mais Querido não se abateu. Passou a dominar a posse de bola e trocava passes em busca de espaços. Aos dezessete, Guerrero aproveitou bobeada da zaga, robou a bola e chegou a driblar Fernando Prass, mas caiu antes de conseguir finalizar. Dois minutos depois, o goleiro palmeirense foi obrigado a fazer grande defesa em chute distante de Jonas. Guerrero voltou a testar Prass aos 21, em cabeceio. O Mais Querido chegou a ter 70% da posse de bola, mas não conseguiu mudar o resultado.

Na segunda etapa, Cristóvão Borges trocou Jonas por Éderson. E a substituição teve efeito quase imediato. O time voltou com ainda mais raça e quase empatou aos três minutos. Éverton cruzou e Éderson bateu de dentro da área, mas a bola desviou em Guerrero. Na sobra, Márcio Araújo cruzou sob medida para Emerson, que cabeceou para defesa de Prass. E, depois de tanto tentar em pouco tempo, o empate veio. Aos cinco minutos, Emerson tocou a bola por baixo das pernas do zagueiro. Éderson recebeu, deu drible curtou e chutou. A bola desviou na zaga e enganhou Prass. Aos nove minutos, Emerson quase virou. O camisa 11 aproveitou cruzamento de Pará e chutou forte, mas a bola bateu no travessão, quicou na linha e saiu. O segundo gol sairia novamente do camisa 10, mas não dos pés dele. Éderson aproveitou escanteio bem batido por Alan Patrick e botou o Rubro-Negro na frente no placar. No entanto, o time da casa tornou a deixar tudo igual dois minutos depois. Cleiton Xavier cabeceou e a bola desviou em Samir, tirando Cesar da jogada. O Palmeiras fez o terceiro gol aos 20. Dudu bateu rasteiro e passou à frente no placar mais uma vez. Alecsandro fechou o placar aos 25, aproveitando rebote. O Mais Querido não desistiu e buscou o resultado até o fim. Emerson buscou boas jogadas, mas não conseguiu balançar as redes.