Notícias

Flamengo goleia Botafogo e conquista Carioca sub-20 antecipado

Vitória por 5 a 2 dá Taça Rio para o time, que já tinha conquistado a Taça Guanabara

Por - em
Na manhã deste domingo (16.08), o Flamengo conquistou o título da Taça Rio Sub-20. Apesar da derrota para o Botafogo na primeira partida, o Mais Querido se recuperou e venceu a volta por 5 a 2. Já campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro se tornou também campeão antecipado do Carioca.

No jogo de ida, na Gávea, o Botafogo havia vencido por 3 a 2. O Flamengo precisava de um placar superior a dois gols de diferença para levar o título, que não vinha desde 2007. E a equipe entrou em campo no Engenhão ciente da missão.

Aos 23 minutos, Thiago Santos abriu o placar para o Flamengo. Antes do intervalo, porém, o Botafogo empatou. No intervalo, Zé Ricardo fez uma substituição que se provaria acertada. Cafu entrou na partida. Logo aos quatro minutos da segunda etapa, Douglas Baggio converteu penalti. Aos dez, Cafu deu passe para o artilheiro, que fez seu segundo. Mesmo com resultado que traria o título para a Gávea, o time não parou. Marquinhos fez o quarto do Mais Querido. O Botafogo descontou, mas Paquetá também fez o seu, já no fim da partida.

Comemoração
Autor do primeiro gol, Thiago Santos lembrou do seu pasado para comemorar. "Para mim, que vim do interior da Paraíba, é espetacular estar comemorando este título. Vim para o Rio de Janeiro tentar a sorte, consegui jogar no Duque de Caxias, depois vim pro Flamengo e para mim é um sentimento de muita emoção. Sem explicação para isto aqui. Agora é só comemorar. Isso aqui é Flamengo!", celebrou.

O treinador Zé Ricardo também comemorou o título. "Desde minha volta para o clube, eu sonhava com este momento. O sub-20 é uma categoria importantíssima. O clube revela muito talento. Apesar de a gente saber que não é só a conquista que faz a base, tinha muito tempo que não ganhávamos", disse.