Notícias

Flamengo disputa amistoso com equipe da Super Liga

Com um time recheado de atletas do Juvenil, Rubro-Negro faz jogo equilibrado contra profissionais

Por - em
A equipe de vôlei adulto do Flamengo, atual vice-campeã da Copa Rio de 2015, participou de um amistoso neste último sábado (15.08), em Juiz de Fora, contra a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), equipe integrante da Super Liga. O Rubro-Negro, que joga com 80% do time Juvenil do Mais Querido, perdeu para os donos da casa por 3 a 1. Apesar da derrota, o Flamengo conseguiu boas parciais durante a partida, não deixando o time adversário, formado por atletas do profissional, abrir vantagens largas. Elas foram: 21 x 25; 26 x 24; 25 x 23; 25 x 21.

O treinador da equipe, Arly Cunha, que acompanhou o time durante toda Copa Rio, comentou o evento, assim como o desempenho da equipe perante o desafio de jogar contra um time da Super Liga.

"Jogamos sábado em JF para um amistoso contra a equipe Adulta deles, que participará da Super Liga. A garotada do Juvenil formou nosso time, completando com três ou quatro jogadores adultos. Jogamos de igual para igual e nossa equipe, mesmo muito jovem, conseguiu colocar vantagem sobre a equipe adversária. Tivemos uma atuação muito boa, ganhamos um set, contra uma equipe profissional. Ao fim da partida, os jogadores do Flamengo deram autógrafos, entrevistas, isso mostra a importância que o Flamengo tem na cabeça das pessoas. Foi muito positivo para nós e nos mostrou que podemos ir bem adiante com nosso voleibol", elogiou Arly Cunha, treinador da equipe.

Marcelo Freitas, coordenador do vôlei do Flamengo, também julgou o evento muito positivo para a modalidade no clube.

"Na nossa equipe, temos uma maioria de atletas do Juvenil, tricampeões cariocas e vice-campões brasileiros da categoria. É um time muito competente para a idade. A partida foi disputada no mais alto nível. Para nós foi muito bacana, poder entrar e cumprir um papel difícil de jogar contra uma equipe de jogadores que não são mais amadores, e sim profissionais e experientes. Depois disso, temos que aplaudir essa garotada diante de um ginásio lotado com a torcida adversária. Ficamos muito contentes. Essa geração juvenil tem jogadores muito talentosos, comandados por Arly Cunha, que já treina esse time há muito tempo", comentou Marcelo Freitas, coordenador do vôlei do Flamengo.

Fique ligado na reabertura da campanha Anjo da Guarda Rubro-Negro e invista nos esportes de base do Mais Querido. Você pode fazer parte de cada conquista sem gastar nenhum centavo, apenas deduzindo até 6% de seu imposto de renda.