Notícias

Michel Pessanha busca classificação olímpica na França

Pararemador rubro-negro competirá Mundial na categoria Double Skiff TA

Por - em
O pararemador rubro-negro Michel Pessanha embarca, na próxima segunda-feira (24.08), para a França em busca da classificação para as Olimpíadas Rio-2016. O atleta do Flamengo e seu treinador no Mais Querido e na Seleção, Franquilim Oliveira, seguem para a cidade de Aiguebelette para as disputas do Mundial de Remo, que acontece entre 30 de agosto e 06 de setembro, com a presença dos mais renomados barcos do mundo. Michel compete na categoria Double Skiff TA com sua parceira Joseane Lima.

"Essa é a primeira chance de classificação do Michel para os Jogos Olímpicos Rio-2016. Os oito primeiros barcos na categoria deles serão classificados. Apesar disso, no ano passado conquistamos o bronze na mesma competição e nossa meta para esse evento é subir no pódio. Não quero ir apenas para brigar pela classificação", declara Franquilim.

Quando perguntado sobre a expectativa para a competição, Michel se diz seguro  e não mais se afetar tanto psicologicamente quanto nas primeiras vezes que viajou o mundo para remar.

"Quanto à competir o Mundial, eu já estou bem tranquilo, acostumado. Eu encaro as competições com a mesma seriedade, seja Estadual ou Mundial. O único momento em que eu fico um pouco mais ansioso é quando começam a chamar as embarcações pra formação na água. Aí quando toca a buzina de início da prova eu penso: ‘Agora é só remar o mais rápido que eu puder’. (risos) Quero ir bem para não precisar competir o Europeu depois por vaga nas Olimpíadas. Quero garantir essa vaga logo na França. E, claro, brigar pelo ouro. Gostaria muito de, dessa vez, não bater mais na trave. Quero trazer o ouro pra casa", desabafa o atleta.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.