Notícias

Flamengo, Orlando e NBA apresentam Global Games 2015

Orgulho da Nação faz história novamente e é o primeiro clube brasileiro a participar do evento

Por - em
Na manhã desta terça-feira (25.08), Flamengo, Orlando Magic e NBA apresentaram oficialmente o NBA Global Games Rio 2015 em coletiva de imprensa em um hotel em Copacabana. O evento será abrilhantado pela partida entre o FlaBasquete e a equipe norte-americana, no dia 17 de outubro, na Arena HSBC, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Compre já o seu ingresso.

Estiveram presentes na coletiva Marcelinho Machado (capitão do Flamengo), Arnon de Mello Neto (vice-presidente e diretor-executivo da NBA no Brasil) e o astro Horace Grant, dono de quatro anéis da NBA (2001-1993-1992-1991) e ex-jogador do Orlando Magic, além de representantes dos patrocinadores do evento, Bruno Cremona e Ênio Ribeiro.

Confira os principais trechos da entrevista:

Arnon de Mello Neto
- Pela terceira vez seguida trazemos um jogo da NBA no Brasil. Não é qualquer país que consegue essa frequência e hoje conseguimos fazer isso no basquete brasileiro. É a primeira vez que um time brasileiro recebe um time da NBA no Brasil. A participação do Flamengo na pré-temporada em 2014 já foi excelente para a auto-estima do basquete e um orgulho muito grande. Nossos times têm condições de jogar de igual para igual. Teremos aqui uma torcida como nenhum basquete no mundo tem igual, que é a torcida do Flamengo. Será um momento único para a NBA também, acompanhar isto. A NBA acredita muito no Brasil. Fechamos uma parceria com o NBB, num projeto para crescer pelo mundo. Para celebrar essa parceria, faremos um jogo com o Flamengo, time nacional atual campeão do país. O time foi bem em Orlando, teremos um grande jogo. 

Marcelinho Machado
- É um momento único. Mais uma vez, o Flamengo faz história. Estou muito feliz e falo por todos os envolvidos. Me lembro quando assisti a primeira partida minha da NBA, segurando a antena da TV do meu pai. E hoje posso jogar contra um time da Liga na nossa casa. Queremos chamar a torcida, a maneira de torcer aqui no Brasil é diferente e vamos entrar firme para tentar vencê-los. Jogando na nossa casa, sempre entramos para vencer. Tenho certeza que nossa torcida vai comparecer e potencializar nossas forças dentro de quadra. Sabemos que hoje há uma grande distância de estrutura, mas ano passado vimos que podemos jogar de igual para igual, principalmente contra Phoenix e Orlando, que foram bastantes disputados. E era tudo novo para nós, desta vez já sabemos mais. O Flamengo sempre será competitivo e fará um grande jogo.

Horace Grant
- Agradeço a todo comitê do Global Games, é um evento muito importante, uma coisa fantástica. Nos meus 17 anos na NBA nunca aconteceu algo assim. Será um jogo excelente. Soube que o time do Flamengo é tetracampeão nacional, isso será excelente e vocês têm muitos jogadores especiais. Será um confronto singular. Por favor, vão com calma com meu Orlando Magic (risos).

Novamente, o Orgulho da Nação honra sua alcunha e faz história. Depois de ser o time nacional - e sul-americano -  pioneiro em pré-temporadas da maior liga de basquete do mundo, o Flamengo será o primeiro clube brasileiro a participar do evento. A equipe comandada por José Neto enfrenta pela segunda vez o Orlando Magic, time que enfrentou no período de treinamentos nos Estados Unidos. Na ocasião, a Nação Rubro-Negra marcou presença no ginásio  na Flórida e os atletas fizeram um jogo equilibrado com o adversário. 

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.