Notícias

Batista é cestinha na vitória do Brasil sobre a Argentina

Benite e Marquinhos também são destaque na disputa da Copa Tuto Marchand

Por - em
A Seleção Brasileira de basquete venceu a Argentina por 80 a 71 (37 a 34 no primeiro tempo) pela terceira rodada da 5ª Copa Tuto Marchand, que está sendo disputada no Coliseu Roberto Clemente, em San Juan. A vitória sobre o rival veio em boa hora, já que a Seleção perdeu os dois primeiros jogos, contra Porto Rico (66 x 79) e Canadá (64 x 80). O Brasil foi campeão do torneio nos anos de 2007, 2009 e 2011; em 2013, a Seleção ficou com o bronze.

O cestinha do Brasil foi o pivô rubro-negro João Paulo Batista, com 15 pontos, cinco rebotes, duas assistências e uma recuperação de bola. O atleta foi destaque ao lado de Vitor Benite, que teve 12 pontos, três rebotes, duas assistências e três recuperações de bola. Marquinhos ficou com oito pontos, seis rebotes, três assistências e uma recuperação de bola. Rafael Luz e Olivinha também estiveram à disposição do treinador da Seleção, Rubén Magnano.

O Brasil encerra sua participação na Copa Tuto Marchand na quinta-feira (27), às 18h45, contra a República Dominicana. A competição é disputada em turno único, sendo campeã a equipe que somar o maior número de pontos. A competição vale como preparação para a Copa América, um Torneio Pré-Olímpico, que começa no dia 31 de agosto, na Cidade do México, e vai até 12 de setembro.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.