Notícias

Flamengo empata e está fora da Copa do Brasil

Mais Querido começa vencendo, mas sofre gol no segundo tempo e é eliminado

Por - em
O Flamengo empatou no Maracanã, na noite desta quarta-feira (26.08) e está eliminado da Copa do Brasil. Após começar vencendo, com gol contra de Madson depois de chute cruzado de Jorge, o Rubro-Negro sofreu o empate aos 36 minutos do segundo tempo, com Rafael Silva. Agora, o Mais Querido volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro onde enfrenta o Sport no próximo domingo (30.08), às 16h.

A equipe começou pressionando o Vasco e impondo sua força. Logo aos cinco minutos, Jorge chutou com força e Madson desviou para o próprio gol. O Flamengo seguiu buscando o gol, mas aos 16 minutos Guerrero saiu com dores no tornozelo depois de choque com o volante Serginho. Ederson cobraria uma falta com perigo aos 23, mas dez minutos depois sentiu o adutor e também teve que ser substituído. O técnico Oswaldo de Oliveira manteve a equipe ofensiva com as entradas de Paulinho e Marcelo Cirino, respectivamente.

Na volta do intervalo, o Flamengo manteve o toque de bola mas não conseguiu chegar ao segundo gol. Cirino chegou a tocar para Emerson por duas vezes, mas a defesa cruzmaltina conseguiu tirar a bola. Aos 36, Nenê cobrou falta na cabeça de Rafael Silva que converteu. Com a derrota no primeiro jogo, o Rubro-Negro deixou a busca pelo tetra para 2016.

Reavaliação
O atacante Guerrero teve uma entorse no tornozelo esquerdo, e o meio-campo Ederson sentiu um problema no adutor da coxa esquerda. Ambos serão reavaliados nesta quinta-feira (27.08).