Notícias

Flamengo apresenta novo vice-presidente de futebol

Gerson Biscotto acumula pasta de remo até a próxima regata estadual, em setembro

Por - em
Na manhã desta sexta-feira (28.08), foi apresentado o novo vice-presidente de futebol do Flamengo, Gerson Biscotto. O dirigente acumulará o mesmo cargo no remo rubro-negro até a próxima etapa da Regata Estadual, em setembro, e depois passa a cuidar apenas do futebol. A vice-presidência do departamento estava vaga desde a saída de Alexandre Wrobel.

Estiveram presentes na coletiva de imprensa, no auditório Rogerio Steinberg, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, o diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, e o vice-presidente de planejamento, Flávio Godinho. Os dirigentes conversaram com os jornalistas e explicaram como funciona a equipe de trabalho a cerca do futebol.

Confira o que falaram os dirigentes:

Bandeira de Mello

Função de Biscotto
- Biscotto vem para auxiliar o Rodrigo Caetano, vem para somar e exercer função semelhante a que tinha o (Alexandre) Wrobel. Além de ser uma figura querida por mais de dez anos no clube, já coordenou as equipes de base do Flamengo e nos ajudará bastante nisso. O comitê de futebol continua existindo e Biscotto será um elo de ligação entre todos. Não muda nada em nossa estrutura e em relação à prioridade que sempre demos para a gestão profissional. Vai trabalhar em parceria com Flávio Godinho, nosso VP de Planejamento.

Comitê do Futebol
- Por razões de eficiência, criamos alguns conselhos temáticos. Temos de Finanças, Comunicação e Marketing, Financeiro... assim como temos o do Futebol. O comitê existe para formular diretrizes e estratégias, evita que erros sejam cometidos. Atua, por exemplo, em contratações de valores expressivos. Mas não interfere no dia a dia profissional. Não é um conselho gestor, é um comitê para tratar de questões estratégicas. Nossa administração é profissional. Quem administra o futebol do Flamengo no dia a dia é o Rodrigo Caetano.

Flávio Godinho

Função ao lado de Biscotto
- Vou em conjunto com a equipe montar o planejamento para 2016, contratação de jogadores. Vamos buscar corrigir erros passados, aproveitar a base de 2015, que é muito boa.

Gerson Biscotto

Retorno à pasta
- Já fui da pasta em 2005 e era uma situação muito diferente da que o Flamengo tem hoje. Vamos trabalhar em conjunto, Caetano e Godinho, para em 2016 tomarmos um trabalho bem diferente de anos atrás e dar continuidade ao trabalho atual. O Flamengo hoje é outro. Conseguimos em 2005, durante o campeonato, fazer a estrutura do time que foi campeão em 2006, com a chegada do Léo Moura, por exemplo. Mas na época não tínhamos dinheiro. O clube não tinha CNDs, o dinheiro da Petrobras estava preso. Hoje, temos outro clube. Depois de dez anos, tenho mais maturidade e mais conhecimento do Flamengo.

Elenco
- A administração atual tinha um caminho de arrumar a casa e não dá para fazer isso e contratar muito. Erros no futebol acontecem. Trazemos jogadores confiando em uma boa apresentação e nem sempre acontece. Acredito muito nesse elenco. Com a chegada do Oswaldo o treinador terá tempo para acertar as coisas. Sob seu comando, o elenco tem tudo para chegar e brigar lá em cima (da tabela do Brasileiro).