Notícias

Flamengo enfrenta o Sport na Arena Pernambuco

Mais Querido busca os três pontos para subir na tabela do Campeonato Brasileiro

Por - em
O Mais Querido entra em campo na Arena Pernambuco neste domingo (30.08), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Sport, que no turno conseguiu um empate no Maracanã. O Flamengo terá os desfalques do atacante Guerrero e do meia Ederson.

Como assistir: ingressos e transmissão
A torcida do Flamengo pode comprar ingressos para o setor de visitantes. O preço é R$60  (R$30 a meia-entrada). O site da Arena Pernambuco vende as entradas até as 12h deste domingo.

A partida contará com transmissão da TV Globo para PE (menos Recife), RJ, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, AM, RO, AC, RR, AP, DF e regiões de Santarém-PA e Chapecó-SC (com Luís Roberto, Júnior e Paulo César de Oliveira) e Premiere (com Rodrigo Raposo e Ricardo Rocha)

Rubro-negros de qualquer lugar do mundo podem acompanhar a partida em tempo real pelo Twitter oficial do Flamengo e pela página oficial do clube no FacebookParticipe da nossa transmissão usando a hashtag #SPOxFLA. 

O jogo também terá transmissão da Rádio Fla, a partir das 21h30. É possível ouvir pelo AM 1360 ou pelo site da Rádio Fla. A apresentação é de Gabriel Campista, com narração de Paulo César Rabelo e comentários de Kleber Vieira.

Pequeno Rubro-Negro
Quem é sócio-torcedor já sai na frente. Membros do Programa Nação Rubro-Negra garantiram vagas para suas crianças entrarem em campo na Arena Pernambuco, neste domingo.

Aproveitar estas experiências únicas é só para quem é sócio-torcedor. Quer participar? Clique aqui e entre para o time.

Histórico
Flamengo e Sport já se enfrentaram 43 vezes ao longo da história. A maior vitória da história do duelo aconteceu em 1947, pelo placar de 5 a 1 para o Flamengo. Foram 19 vitórias do Mais Querido e onze empates, resultados que confirmam o retrospecto favorável.

Em 2008, a vitória em Recife foi por 2 x 1, com gols de Obina. Relembre: 

{{video-globo,848371,625,350}}

Preparação
A quinta-feira após a eliminação na Copa do Brasil teve trabalho físico para os atletas que não atuaram no Clássico dos Milhões. O zagueiro César Martins lamentou a saída na Copa do Brasil, mas demonstrou confiança no grupo. "Temos confiança no nosso elenco, que é qualificado. Se não tivéssemos condições, não estaríamos aqui. Vamos focar tudo no Campeonato Brasileiro para subir na tabela e ficar entre os quatro", afirmou o zagueiro. Durante o dia, o departamento médico confirmou que Guerrero e Ederson ficam de fora.

Na sexta-feira, os atletas voltaram a trabalhar antes de viajar para o Recife. Em treino técnico, Oswaldo de Oliveira voltou a trabalhar para o duelo deste domingo. Na coletiva, o meia Alan Patrick enalteceu a chance de superar o momento ruim. "A gente conversa, você olha para seu companheiro e nota que ele está triste pela derrota, mas a nossa profissão nos dá a chance, em outra competição, de a cada três ou quatro dias termos outra oportunidade de correr, mostrar, poder fazer um novo jogo, atuar bem e buscar a vitória. Agora já passou, temos que tirar a lição, olhar esta eliminação e ver onde erramos para que a gente não peque mais. Nos treinamentos estaremos sempre melhorando", analisou.

No sábado, Oswaldo trabalhou a bola parada e finalizações. O treino ocorreu no Centro de Treinamento do Náutico.