Notícias

Flamengo perde e fecha segunda etapa do LDB

Com derrota para o Minas, Rubro-Negro encerra fase da competição

Por - em
Com um elenco jovem e reformulado em relação às edições anteriores da Liga de Desenvolvimento de Basquete, o Flamengo perdeu para o Minas, neste sábado (29.08), encerrando sua participação na segunda etapa do torneio. Os cestinhas rubro-negros do jogo foram o armador Pablo e o ala Pedro, com 11 pontos cada.

"Entramos para essa edição da LDB com um objetivo diferente. Claro que todo time quer ganhar, mas nossa meta aqui é formar novos jogadores e colocar a base do Flamengo para jogar. Nosso projeto é que daqui três, cinco anos nosso time adulto tenha vários jogadores formados aqui na LDB", disse o técnico Rodrigo Silva.

As equipes de Basquete de base do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.

Confira os resultados do Flamengo na segunda etapa do LDB

25/08 - Basquete Cearense - 45 x 66
26/08 - Pequeninos Rhema Basketball/Campina Grande - 66 x 75
27/08 - Sport - 53 x 71
28/08 - Minas - 57 x 94