Notícias

Dia do Profissional de Educação Física

Marcelo Martorelli, Daniel Félix e Diogo Linhares são os preparadores físicos da comissão técnica permanente do futebol

Por - em
Responsáveis por conceder força, resistência e velocidade ao elenco de futebol, Marcelo Martorelli, Daniel Félix e Diogo Linhares são os homenageados desta terça-feira (01.09), Dia do Profissional de Educação Física. Eles são os preparadores físicos da comissão técnica permanente do Flamengo que, junto com Ricardo Henrique, tem deixado o time com fôlego de sobra.

Os três conquistaram títulos, tanto pelas categorias base, quanto pelo profissional do clube. Há mais tempo no Mais Querido, Marcelo Martorelli iniciou a trajetória na Gávea no ano de 1990. A última taça levantada antes de chegar na equipe principal foi a Taça BH de Futebol Júnior, em 2003. Promovido no ano seguinte, participou de inúmeras campanhas vitoriosas, como em duas copas do Brasil (2006 e 2013) e um Campeonato Brasileiro (2009).

As histórias de Daniel Félix e Diogo Linhares se dividem em duas partes. Daniel fez estágio por três anos e foi efetivado em 2001 como preparador da base. Saiu em 2005, mas voltou em 2010 para os Juniores e, em 2011, fez parte do grupo campeão da Copa São Paulo de Juniores, a principal competição da categoria, antes de ser integrado ao profissional. Com Jayme de Almeyda, conquistou a Copa do Brasil, em 2013, e o Estadual, em 2014.

A primeira passagem de Diogo durou dos anos de 2002 a 2011, sendo os dois últimos no time principal, que renderam um Estadual (2011) invicto no currículo. Torneio OPG e Taça Macaé Sub-17 (considerado o Brasileiro da época) foram alguns dos títulos conquistados pela base. Em 2009, teve o trabalho recompensado com uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-20, que seria campeã Sul-Americana e vice-campeã Mundial. Após experiências em outros lugares, retornou para a equipe de Juniores da Gávea, em 2014, e está desde o primeiro semestre de 2015 na comissão permanente do futebol profissional.