Notícias

Oswaldo comenta vitória: "Confiança e supremacia técnica"

Treinador exalta atuação do Flamengo e confiança dos atletas no segundo tempo contra o Avaí

Por - em
A vitória sobre o Avaí foi a terceira consecutiva do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Com 3 a 0 no placar da Arena das Dunas, em Natal, a equipe ficou a um ponto do Fluminense, adversário da próxima rodada, e está em oitavo lugar, com 32 pontos. Além de levar o Rubro-Negro duas posições acima na tabela, o resultado deixou feliz o treinador Oswaldo de Oliveira, que acredita que a "confiança e a supremacia técnica" do time fizeram da vitória "inevitável".

"O caminho é a confiança. No primeiro tempo, não estávamos equilibrados e fazendo o que a equipe é capaz. Acho que no segundo tempo a equipe teve confiança, realmente teve coragem. Aconteceu o que acho que seria inevitável: supremacia técnica do Flamengo e a vitória", disse.

Para o treinador, também é importante ter cautela e dar um passo por vez. Sobre a briga pelo pelotão da frente do Brasileirão, Oswaldo quer primeiro apostar no desenvolvimento do grupo e aí sim em uma posição no G-4.

"O time ainda não pode estar preocupado com o G-4. Lógico que é um objetivo, mas temos antes um caminho muito longo, jogos com muitas equipes fortes que têm o mesmo objetivo. Primeiro quero apostar no crescimento da equipe. E aí, mais para frente, se tivermos condições, vamos pleitear, sim, uma posição no G-4", afirmou.

O Flamengo volta a campo no domingo, às 16h, para o Fla-Flu no Maracanã. Você não pode ficar de fora: saiba como comprar seus ingressos clicando aqui.