Notícias

Conheça a Flamoeste, união de rubro-negros do Meio Oeste Catarinense

Torcedores se unem para ajudar comunidades carentes levando o amor pelo Mais Querido

Por - em
"É muito melhor ter a oportunidade de ajudar do que necessitarmos ser ajudados." A frase do rubro-negro José Norberto Dagostini inspira a Flamoeste, união de torcedores da região que busca levar o amor pelo Mais Querido e ao próximo para escolas e comunidades carentes. Com contribuições mensais de R$200, a entidade arrecada fundos para comprar brindes e brinquedos para levar alegria ao mundo inteiro ao seu redor no fim do ano.

"É uma torcida organizada do Flamengo, que nasceu da ideia de rubro-negros de diversos setores, empresários e profissionais liberais. Todos queriam fazer algo mais além de torcer. Queríamos que o Flamengo chegasse nas comuniades mais carentes e ajudasse as pessoas que tanto precisam", explica Dagostini.

Compromisso
São 120 associados que contribuem com R$200 por mês e para assumir esse compromisso, só a paixão pelo Mais Querido não basta. "Esse ano vamos abrir mais trinta vgas. Por incrível que pareça somos procurados por causa da nossa seriedade, que combina com o Flamengo de hoje", revela o torcedor elogiando o presidente Eduardo Bandeira de Mello. A Flamoeste atinge mais de duas mil crianças na região.

"Levamos o papai Noel, presentes e a imagem do Flamengo, tocando o nosso hino. Todas ficam muito felizes mesmo quando torcem para outros times. Levamos a simpatia ao Flamengo. Todas passam a ver o clube com muito mais carinho e muitas vão se tornar Flamengo por causa dessa lembrança", declara.