Notícias

Flamengo/Marinha não entra em campo e evita risco evidente às atletas

Gramado em que partida pelo Estadual feminino de futebol seria realizada não tinha condições mínimas para a prática esportiva

Por - em
A equipe do Flamengo/Marinha não atuou contra o Barcelona, nesta terça-feira (15.09), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Estadual feminino de futebol. Motivo: as lastimáveis condições do gramado do Estádio João Francisco, localizado em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A decisão de não colocar o time em campo foi tomada pela comissão-técnica, temendo o evidente risco de lesões às atletas.
 
De acordo com a comissão técnica do Flamengo/Marinha, a árbitra Simone Xavier de Paula e Silva reconheceu que o estado do campo era ruim, mas alegou ter recebido ordens para dar início ao jogo, independentemente das condições do gramado. Ainda segundo os profissionais do Flamengo/Marinha, a árbitra confidenciou que também corria risco de lesão.
 
A comissão técnica do Barcelona também reconheceu que não havia condições para a realização do confronto, mas, mesmo assim, colocou sua equipe em campo e se prontificou a atuar.
 
De acordo com os profissionais do Flamengo/Marinha, a quantidade de água e lama era tão grande que fez com que as linhas de demarcação desaparecessem em vários lugares. A marca penal foi totalmente encoberta. Não havia demarcação na bandeirinha de escanteio.
 
A árbitra informou na súmula que o Flamengo/Marinha se recusou a entrar em campo e agora a equipe poderá ser punida com um W.O. A decisão caberá à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), entidade responsável por garantir condições mínimas para a prática do futebol no estado.
 
O Flamengo/Marinha tem a melhor campanha do Campeonato Estadual feminino, com 100% de aproveitamento.

Confira na galeria abaixo o estado precário do gramado.