Notícias

Jade é ouro e Thauany é bronze na Copa do Mundo da Croácia

Atletas rubro-negras conquistam duas das cinco medalhas da Seleção Brasileira na última competição antes do Mundial

Por - em
No último final de semana, foi disputada mais uma etapa da Copa do Mundo de ginástica artística, em Osijek, na Croácia. A Seleção Brasileira levou duas atletas para o time feminino: ambas rubro-negras. As duas atletas subiram ao pódio e, com o resultado desta etapa, a última, o Brasil ficou em primeiro no quadro de medalhas. A colocação final também se deveu a medalhas de outras rubro-negras: Rebeca Andrade (bronze na Eslovênia e prata em São Paulo) e Julie Kim (bronze na Eslovênia).

A ginasta rubro-negra Thauany Araújo, de apenas 16 anos garantiu o bronze nas barras assimétricas no Gradski Hall, neste sábado (19.09), em sua estreia em etapas da Copa do Mundo, em um sistema de competição inédito para a atleta.

No domingo (20.09), Jade Barbosa, líder na trave na etapa classificatória, confirmou o favoritismo e obteve o ouro, com 14,225. Nesta prova, Thauany, finalista nos dois aparelhos que disputou, ocupou a oitava colocação, com 12,375.

A delegação brasileira, com as duas medalhistas rubro-negras, desembarca no Rio de Janeiro na madrugada desta terça-feira (22.09). O Mundial de Ginástica Artística será em Glasgow, na Escócia, de 24 de outubro a 2 de novembro.