Notícias

Sub-20 estreia na Copa do Brasil nesta quarta

Juniores embarcam para Florianópolis para enfrentar o Avaí

Por - em
A equipe sub-20 do Flamengo embarcou na tarde dessa terça-feira para Florianópolis, Santa Catarina, onde estreará pela Copa do Brasil. O primeiro desafio do Mais Querido na competição será quarta-feira (23.09) contra o Avaí, às 15h, no Estádio Ressacada. 

O torneio é disputado por 32 times, no formato de mata-mata, tendo com critério o número de pontos conquistados naquela fase, com desempate decidido por: saldo de gols, gols marcados na casa do adversário e disputa de pênaltis, nesta ordem. Na primeira fase, a equipe visitante que vencer o primeiro jogo por uma diferença de dois ou mais gols elimina a necessidade de um jogo de volta. Se o Rubro-Negro avançar para a segunda fase, enfrentará o Cruzeiro ou o Fast Clube no dia 30 de setembro, na sede social da Gávea.

Com o time já concentrado, o coordenador técnico dos juniores, Léo Inácio, falou sobre a importância da competição.

"É o início de uma competição importante no nosso calendário. O grupo está fazendo uma boa temporada no OPG. Os jogadores estão concentrados e com a melhor expectativa para essa rodada. O Avaí é um time forte, com a liderança no campeonato catarinense e tem tudo para ser uma ótima partida", disse.