Notícias

FlaCamp realiza primeira edição em Brasília

Colônia de férias oficial do Mais Querido chega ao Distrito Federal

Por - em
A cidade de Brasília vai receber pela primeira vez o FlaCamp, colônia de férias oficial do Mais Querido. Entre os dias 30 de novembro e cinco de dezembro, meninos e meninas da capital federal podem ter a oportunidade de praticar treinos físicos, técnicos e táticos aprovados pelas Categorias de Base do C.R Flamengo, além de terem o privilégio de participar de aulas ministradas pelos ídolos rubro-negros Adílio e Júlio Cesar Uri Gueller.

O FlaCamp, que será realizado no Iate Clube de Brasília, será dividido em categorias de 6 a 16 anos. Os treinamentos também vão ser divididos em módulos matutinos e vespertinos, de acordo com a escolha do participante.

Ao final da colônia, todos os participantes devem concorrer a dois passaportes para o FlaCamp Rio com passagem aérea incluída. Ainda haverá uma premiação para os destaques individuais, que seguirá critérios de desempenho social e comportamental de cada um. Observadores oficiais das categorias de base do Mais Querido também estarão presentes no FlaCamp, a fim de observar os participantes que se destaquem. Os escolhidos serão encaminhados para um período de testes com os atletas federados do clube da Gávea.

O diretor presidente das Escolinhas Fla em todo o Brasil, José Martins, comentou a iniciativa.

"Tenho um grande orgulho em poder realizar mais este novo e diferente desafio para o FlaCamp. Tivemos grande sucesso no Rio de Janeiro e estamos trabalhando com muita seriedade e profissionalismo para que em Brasília seja ainda melhor. O esporte é hoje uma das melhores ferramentas de inclusão social e educação na vida das crianças e adolescentes. Portanto, o Flacamp tem como objetivo aliar a prática do futebol com atividades coletivas, resultando o desenvolvimento de valores como educação, respeito, amizade, participação e alegria", afirmou Martins.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 26 de novembro. Os alunos das Escolinhas Fla, associados do Iate Clube, sócios-torcedores e associados do Flamengo, ex-participantes, além do segundo filho inscrito terão descontos. As vagas são limitadas. Maiores detalhes no site www.flacamp.com