Notícias

FlaBasquete apresenta elenco e novos uniformes na Gávea

Evento na loja adidas da sede do clube reúne jornalistas, dirigentes, comissão técnica e atletas para a temporada 2015/2016

Por - em
Na manhã desta sexta-feira (25.09), o Flamengo apresentou os novos uniformes e o elenco de basquete para a temporada 2015/2016. O vice-presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, e o diretor da pasta, Marcelo Vido, atenderam à imprensa, além dos atletas da equipe, que vestiram o novo Manto e posaram para os fotógrafos. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, não pôde estar presente, em viagem ao exterior.

Confira a íntegra da coletiva:

Póvoa

- Foi difícil chegar até aqui, mas não trocaria os últimos três anos por nada. O basquete se tornou um símbolo pra nós, de mentalidade vencedora. Tudo graças à organização, à competência de Vido, comissão técnica, jogadores e sinergia com a torcida.

O VP aproveitou para convocar a torcida para a estreia no Carioca, segunda-feira (28.09), dia em que o FlaBasquete comemora um ano da conquista do mundial.

- Começamos o ano, a equipe foi reformulada, mantendo grande parte da base. Os jogadores que perdemos foram para Europa, EUA ou Argentjna. No dia 17 de outubro, temos a expectativa da partida contra o Orlando, temos que lotar aquela Arena. Somos o primeiro clube a receber uma equipe da NBA no Brasil, depois de termos sido os primeiros convidados para a pré-temporada da liga americana.

- O Flamengo tem hoje três atletas convocados na Seleção sub-17, queremos melhorar nossas categorias de base. Preparamos também um plano na área de marketing para melhorar nosso espetáculo. Hoje vivemos um momento difícil do basquete brasileiro. O NBB foi um oásis no esporte brasileiro, em termos de ruptura com a federação, nesse modelo arcaico. Prestamos nossa solidariedade ao Limeira, que desistiu de disputar. O Flamengo tem que ser uma voz ativa para mudar o esporte no país.

- Apesar de ser um amistoso, queremos vencer. Sabemos da dificuldade de vencer um time da NBA. O jogo do Flamengo na pré-temporada deles em 2014 foi quase em casa, com muitos rubro-negros no ginásio e recorde de público na pré-temporada do Orlando.

- Temos grande expectativa de ter nossa arena poliesportiva aprovada até o final do ano. Não sabemos se para as olimpíadas, mas para o próximo NBB. Uma arena de 3,8 mil lugares, em um lugar nobre no Rio, com nível de NBA, totalmente construída com recursos privados. Os dois órgãos mais difíceis para a liberação já deram ok, CET -Rio e Iphan.

Vido

- Ganhar uma vez é difícil, bi é mais, tri ainda mais. E estamos indo agora em busca do tetra. Nos últimos anos foram nove competições e ganhamos oito. Poucas equipes do mundo você encontra tetracampeões. Quem representa a Nação Rubro-Negra gosta de desafios. Queremos continuar ganhando títulos.

- Apresento nosso planejamento em conjunto com o Marketing é a Comunicação. Estamos preocupados em termos mais torcedores e fãs em nossos jogos. Atrair novos públicos, desenvolver produtos oficiais do basquete. Com nossas condições limitadas, vamos evoluir essa área, valorizar o espetáculo, como estamos aprendendo com a NBA. Facilitar a compra do ingresso, para esta temporada teremos o Season Ticket, o Fla Passe, para toda a temporada do NBB. Teremos combo amigo e combo família, com 2 e 4 ingressos. Além disso, teremos ações nos jogos, para torcedores e sócios-torcedores, ações sociais com o time.

- A camisa de basquete da adidas mais vendida do mundo, fora NBA, é a do Flamengo, com 50 mil camisas vendidas na temporada passada. O Real Madrid vendeu 9 mil.

- Em outubro, teremos dois amistosos 4 e 5, contra Brasília. Eles vêm de uma série de amistosos na Argentina, é uma grande equipe e será um grande teste para o Flamengo.

Neto

- Agradeço ao clube pela confiança para darmos continuidade ao nosso trabalho. Queremos continuar sendo competitivos e com a expectativa de continuar ganhando. Esse é o nosso foco. Buscar os títulos das competições que vamos disputar. Sabemos a dificuldade que é, mas vamos atrás. Nossas conquistas se devem ao nosso grupo de trabalho. Além de técnico e jogadores, pessoas que muitas vezes não vemos. Toda a comissão técnica, equipe de apoio no ginásio... É imprescindível ter essas pessoas ao nosso lado. Vamos fazer dos grandes jogadores que temos uma grande equipe. Mais que um grupo de grande atletas, temos um grupo de grandes pessoas para continuar sendo o Orgulho da Nação.

- Queremos manter. Uma vez que você sabe do êxtase de ganhar um título, você não quer perder nunca mais. Essa é a nossa motivação. Somos conscientes das dificuldades, vamos trabalhar contra isso. Somos um dos times a ser batidos. Mas nossos atletas têm mentalidade vencedora.

Rafael Luz

- Venho de um time onde a torcida era muito fanática. Sei que a torcida do Flamengo é muito especial, eu gosto, vai muito do meu estilo essa conexão com a torcida. Estou ansioso para ver o ginásio lotado.