Notícias

FlaExperience recebe réplicas do Manto Sagrado de 81

Camisas foram doadas por dois torcedores rubro-negros

Por - em
FlaExperience, exposição interativa do Flamengo, recebeu nesta sexta-feira (25.09) 11 réplicas das camisas oficiais de 1981, usadas na conquista do Mundial de Clubes por craques como Zico, Adílio, Leandro e Junior. As peças foram doadas por dois torcedores do Mais Querido, Vitor Eidelman e o estudante Victor Enrique Rosenblatt, que se mobilizaram para reproduzir o Manto Sagrado.

Vitor Eidelman e Victor Enrique Rosenblatt foram à sede da Gávea junto com o artista André Moura, responsável por replicar o Manto de 81, entregar as camisas à exposição. Eidelman, que contribuiu com metade dos custos de produção das camisas, explicou como aconteceu a iniciativa.

"Isso foi uma demanda que surgiu primeiro para a gente tentar conseguir uma camisa do Raul, a amarela que faltava das 11 de 81, que já estavam em exposição. Então eu dei a ideia de tentar fazer algo próximo da camisa original, e de fazer também o time completo, para o clube ficar com os 11 modelos mais próximos dos originais, trazendo mais a lembrança desse título tão importante", contou.

As camisas foram reproduzidas uma a uma, com ajuda de fotos do Manto Sagrado original, usado na maior conquista do futebol rubro-negro. Rosenblatt, que arcou com a outra parte da produção, contou um pouco de sua maior motivação: seu amor pelo Flamengo.

"Me sinto honrado de poder doar essas camisas de uma época que o Flamengo dominava o futebol e que conquistou as principais conquistas do Clube. Fico muito feliz de estar contribuindo com isso", afirmou o estudante de administração. As camisas já estão expostas na FlaExperience e você pode visitar o local de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. Saiba mais clicando aqui.

Você também pode ajudar o Flamengo a contar seus 120 anos de glória doando para o Patrimônio Histórico do Mais Querido fotos, artigos, revistas e bens históricos rubro-negros. Entre em contato através do email patrimoniohistorico@flamengo.com.br.