Notícias

Bárbara Timo representa Fla no Circuito Mundial de Judô

Atleta do Flamengo é convocada para a Seleção Brasileira

Por - em
Os judocas brasileiros voltam aos tatames do Circuito Mundial de Judô e o Mais Querido tem uma representante de peso: Bárbara Timo. A atleta rubro-negra participa da primeira etapa do campeonato, que acontece em Portugal, para o Open de Lisboa, no dia 10 de outubro. Já nos dias 17 e 18 de outubro, Bárbara disputa o Grand Slam de Paris.

Bárbara Timo é atleta da categoria 70kg e em março deste ano recebeu medalha de prata no Pan Americano Open do Uruguai, foi bronze no Pan Americano Open da Argentina e ouro no Torneio de Abertura, no Rio de Janeiro. No mês de abril, foi medalha de prata por equipe no Pan Americano Open do Canadá e em maio esteve no Grand Slam do Azerbaijão.

A atleta que representa o Rubro-Negro falou sobre a emoção de defender o Brasil e o Flamengo mais uma vez. "Sempre sonhei com a Seleção Brasileira. Quando era mais nova, pensava que não era possível representar o Brasil, mas alimentei esse sonho e nunca desisti. Agora almejo conquistas muito maiores e o Flamengo sempre me acolheu. Gosto muito de representa-lo e fico muito feliz por ver que a estrutura dos esportes olímpicos está em desenvolvimento", comentou.

Bárbara também falou de sua preparação e de suas expectativas para as competições.

"O meu objetivo hoje é conquistar a vaga olímpica e para isso procuro dar o meu melhor e busco evoluir a cada dia. Assim, eu sei que chegarei longe. Minha preparação vem sendo feita. Estou a oito semanas treinando forte e gosto muito de participar de duas competições em sequência, porque assim consigo ajustar algumas coisas que possam melhorar", concluiu.