Notícias

Oswaldo analisa vitória e revela emoção com a torcida

Treinador elogiou postura da equipe durante os 90 minutos e o apoio da Nação

Por - em
O Flamengo reencontrou o caminho das vitórias na manhã deste domingo (04.10), no Maracanã, com o apoio de mais de 58 mil torcedores e com uma atuação segura e convincente da equipe dentro das quatro linhas. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Jooinville, o treinador Oswaldo de Oliveira falou à imprensa e elogiou time e torcida.

Confira a íntegra:

Nação Rubro-Negra
A torcida do Flamengo é um espetáculo, uma coisa linda. Confesso que fiquei emocionado antes do jogo começar com esse clima familiar e muitas crianças. Me lembrou o Japão, nesses jogos que lá ocorrem a uma hora da tarde.

Equilíbrio
A paciência para o gol sair foi tema de nossa preleção e no intervalo. Vimos bastante os jogos do Joinville e a equipe tem esse mérito. A participação do Guerrero foi fundamental porque ele segurava a bola na frente.

Gabriel
Já contava com ele. Conhecia de jogar contra, quando atuava no Bahia e vinha se recuperando de contusão e fazendo excelentes treinos. Vai continuar com a oportunidade de entrar na equipe sempre.

Atuação
Sem dúvida, o Flamengo fez uma partida muito boa e o detalhe da paciência foi muito importante. Durante todo jogo a gente sabia o que ia enfrentar e nos preparamos para passar por essas dificuldades que o adversário criou. Fizemos um primeiro tempo muito bom, até melhor do que o segundo, quando fizemos os gols. Fomos minando a resistência do adversário.

Guerrero
O Guerrero está sendo medicado normalmente. A infiltração não tem mais a conotação negativa de anos atrás, do Garrincha ... Não é mais isso. É um tratamento especial. Não conversei com ele depois do jogo ainda, mas foi visível o esforço dele pela equipe e sua entrega. Quando senti que perdeu o fôlego, tirei. Acho que isso é imprescindível: ter essa visão geral de grupo, todos participam, todos se envolvem e o mais importante é entendermos a participação que o Guerrero teve na partida. Foi fundamental para o Flamengo dominar desse jeito. É muito difícil jogar contra o Joinville.

Substituição de Guerrero
Levei isso em consideração. Pelo esforço, se movimentou muito, apanhou para caramba, como acontece especialmente nesses jogos em que dominamos e ele recebe muito a bola . Estava torcendo para ele fazer o gol, mas senti que ele não ia manter esse rendimento e achei melhor tirar e colocar o Kayke, que também estava merecendo.

Gol de Ayrton
Muito legal. O Ayrton tem essa qualidade na batida da bola. Essa falta frontal ele treina muito, em especial essa semana, que tinha chance de jogar. Um cara que trabalha muito e que mereceu aquele gol.

Futuro
Vamos ver. A equipe voltando a vencer, volta a confiança. Assim como perdendo houve um decréscimo, com as vitórias esperamos crescer. Vamos trabalhar e acredito que vamos fazer pontos e chegar mais perto do nosso objetivo.