Notícias

Flamengo volta ao Espírito Santo para amistoso

Rubro-Negro enfrenta Desportiva no estado após quase 20 anos

Por - em
O domingo (11.10) será especial para a Nação Rubro-Negra do Espírito Santo. Depois de quase 20 anos sem jogar no estado, o Mais Querido volta para enfrentar a Desportiva Ferroviára. O estádio Kléber Andrade será o palco do reencontro, às 16h.

Por questão de segurança e a pedido da INFRAERO, o Flamengo desembarcará na cidade e sairá do aeroporto pela pista de aterrissagem.

Como assistir: ingressos e transmissão
As entradas serão comercializadas no dia da partida nos seguintes pontos de venda:

Posto Iate - Ponte de Camburi - Vitória - das 9h às 16h
Posto Veleiros - Praia da Costa - Vila Velha - das 9h às 16h
Posto Ipiranga - Ao lado do Colégio Darwin - Cariacica - das 9h às 16h

As entradas custam R$ 120 (R$60 a meia)

A partida contará com transmissão do SporTV a partir das 16h.

Histórico
O confronto entre Flamengo e Desportiva Ferroviária aconteceu por 20 vezes na história. O Mais Querido tem grande vantagem, tendo vencido em 12 oportunidade e empatado em outras cinco. Na última vez em que se encontraram, em julho de 1996, o Flamengo venceu a Desportiva por 1 a 0, gol de Magno, no estádio Engenheiro Araripe. O Rubro-Negro entrou em campo com Roger (Zé Carlos), Alcir (Leonardo Santos), Fabiano (Juan), Marcio Costa e Gilberto (Alcir); Pingo (Fabio Baiano), Djair, Nélio (Glaucio), Iranildo (Magno); Aloísio Chulapa e Romário. O treinador era Joel Santana.

Preparação
O elenco do Flamengo teve dois dias de folga depois de vencer o Joinville, pelo Brasileirão, no último domingo (04.10). Na quarta-feira (07.10), o time se reapresentou pela manhã e fez trabalho físico e técnico. Ayrton, autor de belo gol de falta contra a equipe catarinense, disse que o time deve manter seriedade e humildade para subir no Brasileiro. A quarta-feira teve ainda uma sessão de treino físico à tarde.


As atividades de sexta-feira voltaram a ter foco técnico e tático, e o treinador Oswaldo de Oliveira frisou a importância da partida contra a Desportiva: "Manter o ritmo e fazer observações". Na véspera da viagem, novamente treino técnico pela manhã no CT.