Notícias

Jayme de Almeida reencontra Desportiva

Equipe capixaba foi a primeira treinada por ele, em 1992; conquistou título estadual e acesso para a Série A do Brasileiro

Por - em
Este domingo (11.10) promete muitas emoções para Jayme de Almeida. Com nome marcado na história do Flamengo, o auxiliar técnico de Oswaldo de Oliveira reencontrará a Desportiva Ferroviária, primeiro clube profissional que teve a oportunidade de treinar, em 1992. Na memória, guarda muitas recordações daquela época, e a ajuda de um amigo, em especial.

"Fiquei um ano em Vitória, fiz grandes amizades lá. Conquistamos os objetivos que a Desportiva se propôs. O trabalho foi excelente. Classificamos o time para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e fomos campeões estaduais. Foi marcante, experiência fantástica. Além de Vitória ser uma cidade muito gostosa de se viver, bem parecida com a Zona Sul do Rio. O Paulo Sérgio, que foi goleiro da Seleção Brasileira, é muito meu amigo e me ajudou a me adaptar à cidade. Estávamos sempre juntos, porque minha família não pôde ir por conta das crianças, que estavam estudando e não queríamos que deixassem o colégio. Então, fiquei muito sozinho lá e o Paulo me ajudou bastante", lembrou.

Por ter o Rio de Janeiro como limítrofe, o Espírito Santo concentra grande número de torcedores do Mais Querido. Os ingressos para o amistoso esgotaram rapidamente e a expectativa é de grande recepção da delegação. Para Jayme de Almeida, não será novidade alguma. De acordo com o auxiliar técnico de Oswaldo de Oliveira, sua ligação com o clube da Gávea ajudou, inclusive, na receptividade da população quando assumiu a Desportiva.

"Como eles não têm um campeonato muito forte, o Carioca é o que eles adoram. Então tem muito flamenguista lá. E eles sabiam que eu havia sido jogador e revelado no Flamengo. Com a imagem agregada ao clube, fui recebido com muito carinho e só tenho a agradecer. Tenho certeza de que teremos uma grande torcida no estádio", disse. Sobre o local da partida, procurou se informar e se mostrou animado com o que ouviu. "Conversei com amigos que estiveram há pouco tempo no estádio. O próprio Cláudio Adão, que hoje joga no Master do Flamengo, falou que o campo está um tapete. Tomara que possamos fazer uma grande partida lá".