Notícias

Orgulho da Nação entra no clima do NBA Global Games

Atletas, comissão técnica e diretores comparecem à HSBC Arena no dia da montagem da quadra

Por - em
A manhã desta terça-feira (13.10) foi marcada pela montagem da HSBC Arena para o NBA Global Games Rio 2015, evento que reunirá as equipes do Orlando Magic e do Flamengo para um jogo da pré-temporada 2015/2016. A partida acontecerá no próximo sábado (17.10), às 18h, no ginásio da Barra da Tijuca. Você ainda pode comprar o seu ingresso para o NBA Global Games. Sócio-torcedor tem 10% de desconto no valor dos ingressos e ainda recebe vantagens nas compras. Se você ainda não faz parte do projeto Nação Rubro-Negra, clique aqui e faça sua adesão.

Além do vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa, e do diretor-executivo de Esportes Olímpicos, Marcelo Vido, todos os atletas e comissão técnica do Mais Querido compareceram à HSBC Arena para a montagem da quadra. Arnon de Mello, vice-presidente e diretor-executivo da NBA no Brasil, também esteve presente no local para dar mais detalhes sobre a reta final de operação desse megaevento que, após o sucesso dos dois primeiros anos, oferecerá, mais uma vez, uma ‘autêntica experiência NBA’ aos brasileiros amantes da bola laranja.

Os veteranos do Orgulho da Nação Marquinhos e Marcelinho Machado, além do técnico José Neto já entraram no clima da partida. Os atletas que enfrentaram o Orlando Magic na pré-temporada 2014/2015, fora de casa, falaram sobre suas expectativas de viver essa experiência novamente diante da torcida.

"É a primeira vez que eu vejo uma quadra sendo montada e acho muito legal esse clima que antecede ao jogo. Estou muito ansioso para que sábado chegue logo e com saudades da torcida rubro-negra. O nosso time vem treinando forte e nós temos grandes objetivos para essa temporada. Essa partida dentro de casa, com a Arena lotada e contra um grande adversário será um teste muito bom para o nosso time e servirá para que a gente comece bem a temporada", disse Marquinhos.

Marcelinho, capitão do FlaBasquete, falou sobre as expectativas da equipe e da importância de jogar contra um time da NBA.

"Nossa torcida compareceu lá em Orlando em bom número, mas aqui será diferente. Esse ginásio nos traz ótimas lembranças e isso conta muito na hora de jogar. Temos a oportunidade de marcar mais uma vez o nosso nome na história do Flamengo, porque uma equipe brasileira jogar contra um time da NBA aqui no Brasil é um feito inédito. A gente vai entrar firme. Precisamos fazer um jogo muito inteligente para surpreendê-los aqui dentro. Eu tento passar tranquilidade para os meus companheiros pela experiência que eu tenho. O nosso time ainda está em formação, temos jogadores chegando e é necessário tempo para que a equipe se conheça bem em quadra. Espero que a gente faça um grande jogo e aproveite essa experiência com uma vitória", declarou.

Já José Neto, comandante da equipe rubro-negra, falou sobre a felicidade de viver essa experiência.

"A oportunidade que a gente tem de fazer esse jogo, que é a primeira vez na história do basquete brasileiro, contra uma equipe de NBA numa pré-temporada oficial e no Brasil, é algo que não podemos tratar como ‘mais uma vez’. A grandiosidade do Flamengo não só aqui, mas no basquete como está sendo tratado, é digno de que a gente faça uma boa apresentação. Queremos fazer jus à grandiosidade do Clube contra uma grande equipe, que é o Orlando Magic", concluiu.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.