Notícias

Marcelinho: "Jogo inteligente pode surpreendê-los"

Capitão do FlaBasquete analisa a partida contra o Orlando Magic e acredita que o estilo de jogo rubro-negro pode ser a chave contra a força física dos adversários

Por - em
Neste sábado (17.10), o Orgulho da Nação fará história mais uma vez. Independentemente do resultado, a partida contra o Orlando Magic é mais uma vitória do reconhecimento da grandeza do basquete do Flamengo, que será o primeiro time a receber uma equipe de NBA no Brasil. Experiente e com muitos títulos no currículo, defendendo o Mais Querido do Mundo e a Seleção Brasileira, o capitão Marcelinho Machado comentou o estilo de jogo do adversário e disse o que o Rubro-Negro pode fazer em quadra para brigar por uma vitória.

"O basquete da NBA não é tão complicado para analisar a maneira de jogar. Eles se valem muito das características físicas e individuais de cada jogador. Um atleta com explosão grande usa isso no um contra um, a própria regra de defesa deles favorece esse tipo de jogo. Uma coisa em que conseguimos surpreendê-los lá, no ano passado, foi essa estrutura de jogo, que conseguimos trabalhar mais a bola, criar uma situação de jogo de um lado da quadra e o desenvolvimento da jogada ser em outro lugar, é uma característica que temos que é diferente do estilo deles", analisou.

A partida é preparatória para a temporada de ambas equipes e, por isso, Marcelinho acredita que é difícil fazer uma previsão do que será visto no ginásio. Mas segundo o jogador, o crescimento da equipe depois de um jogo com esse peso está garantido.

"É preciso de tempo, é um jogo de pré-temporada, temos novas peças no time. É difícil dar um prognóstico para essa partida, os dois times ainda não tem muito consolidada a maneira de jogar. Espero que possamos fazer um grande jogo e que sirva de aprendizado para a temporada. Mas é claro que prefiro aprender com vitória", disse.

Ciente de que uma vitória sobre um time da NBA, a maior liga de basquete do mundo, com regras diferentes das praticadas pelo Flamengo, determinadas pela FIBA, seria um marco histórico para os atletas rubro-negros, Marcelinho aposta na inteligência para entregar um 'presente de grego' aos norte-americanos.

"Precisamos fazer um jogo muito inteligente para surpreendê-los e buscar a vitória. Sabemos do volume de jogo deles fisicamente técnicamente e táticamente. Uma vitória marcaria nosso nome na história do basquete", finalizou.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.