Notícias

Em quadra reformada pelo NBA Cares, Flamengo e Magic jogam com crianças

Jovens alunos do colégio Santos Anjos, na Cruzada São Sebastião, comunidade do Rio, têm tarde inesquecível com craques do basquete

Por - em
Colégio Santos Anjos, na Cruzada São Sebastião, comunidade da Zona Sul do Rio de Janeiro. No mesmo local onde estudou Adílio, craque campeão mundial pelo futebol do Flamengo, dezenas de crianças ganharam mais um incentivo para escrever seu nome na história do esporte, assim como o camisa 8. Na manhã desta quinta-feira (15.10), foi reinaugurada a quadra da escola municipal, totalmente reformada por uma parceria da NBA, com o projeto NBA Cares, com Amway, Orlando Magic e Flamengo.

Clique aqui e compre seus ingressos para o NBA Global Games 2015, que traz ao Brasil pela primeira vez um confronto entre uma equipe nacional contra um time da maior liga de basquete do mundo.

Para a festa, uma lista de convidados de respeito, com lendas da NBA, dirigentes das entidades, representantes do consulado americano, da comunidade e do governo, além dos craques do Orlando Magic e do Orgulho da Nação. Para a alegria da garotada, os jogadores não ficaram só no discurso e bateram bola com os jovens praticantes de basquete. A atividade foi dividida em seis estações, que convidavam as crianças para aprender dribles, arremessos e exercícios de preparação física e técnica com ídolos, até então, só vistos pela televisão.

Clique aqui e veja a galeria de fotos do evento.

"Sigam seus sonhos. Se você quer ser médico, advogado ou o melhor jogador de basquete do mundo, trabalhe duro, na aula ou na quadra, porque tudo é possível", incentivou o craque do Magic, Victor Oladipo.

Antes da clínica, a criançada assistiu à coletiva de apresentação no melhor lugar da quadra e vibrou muito quando foi anunciada a presença de Marcelinho Machado.

"É um reconhecimento que não tem preço. Fico feliz de poder vir aqui e retribuir esse carinho. Já estive no lugar deles quando criança com meus ídolos e eu sei o quanto é importante quando existe essa aproximação. Lembro na minha infância que o Flamengo tinha um time muito forte, até o Marcelo Vido fazia parte desse time (atual diretor-executivo de Esportes Olímpicos) e eu ficava para ver os treinos. Qualquer coisa que eles me falavam, fosse 'se alimente bem', 'estude bastante', eu ouvia com atenção. Mesmo que os pais falem o tempo todo em casa, quando é seu ídolo falando, você recebe de forma diferente aquele conselho. Por isso sei o quanto é importante a gente aqui para a formação dessas crianças", contou o camisa 4, que vê muito valor em ações sociais deste tipo.

"Fico feliz por participar de um evento como esse. Temos que dar sequência a essas ações, como a última que fizemos no INCA. É muito bom para todos que recebem, mas para nós também é um motivo de orgulho, é muito gratificante".