Notícias

Rubro-negra Barbara Timo luta em Paris no final de semana

Atleta está com a seleção na capital francesa para o Grand Slam

Por - em
Barbara Timo está entre os 11 atletas brasileiros que disputam o Grand Slam de Paris, na França, nos dias 17 e 18.10. Antes de chegar à capital francesa, a judoca rubro-negra esteve no Aberto Europeu em Lisboa, na última semana. As competições fazem parte do Circuito Mundial de Judô.

Na luta de abertura em Paris, Barbara (categoria -70kg) enfrenta a húngara Anett Breitenbach, de 28 anos. Na chave da rubro-negra de 24 anos está ainda a japonesa Haruka Tachimoto, de 25 anos.

"Serão duas lutas difíceis. Cada luta será uma final." avalia Barbara.

Em Portugal, Bárbara estreou com uma vitória por ippon sobre a portuguesa Ana Sena. Nas quartas, superou a francesa Margaux Pinot na diferença de punições. Na semifinal, estava perdendo por um yuko até o finalzinho da luta e, na busca por uma pontuação mais alta, acabou sofrendo o ippon e indo para a disputa do bronze contra a russa Irina Gazieva, na qual também foi derrotada, acabando na quinta colocação.

"Essa não era a posição que esperava. Mas avalio que houve alguns pontos positivos. Essa competição me deu a chance de avaliar meus erros e terei uma semana para consertá-los e estar mais preparada para o Grand Slam de Paris", disse Timo após o Aberto em Lisboa.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.